Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Meu Diário
20/02/2009 09h13
Coceirinha gostosa

No mês de fevereiro a doc me falou que 90% de seu atendimento em consultório foi por candidíase. Seria importante que lessem os artigos "Candidíase" e "Corrimentos".

Um detalhe muito importante: não se trata candidíase mais ou menos.  Têm que fazer o tratamento completo, respeitando o tempo de uso dos cremes e da medicação oral.

Em pleno Carnaval é chato pra caramba usar creme vaginal, eu sei. Com este verão maravilhoso, quem é que não quer ir à praia, né? Pior é que fazer abstinência sexual em pleno feriadão dá no saco! Quer dizer, dá em lugar nenhum...

Eu dou uma dica para quem está usando creme vaginal e quer ir à praia: como o creme é colocado à noite, pela manhã a mulher pode removê-lo com o dedo, desde que saiba fazer um toque vaginal.

O problema é que, como a genitália está inflamada, e, acrescido do calor e da roupa de banho, a coisa pode ficar meio ardida... Mas é um recurso para quem não dispensa o mar. Não aconselho fazerem lavagens vaginais. Isso só piora a infecção.


Agora vamos a uma curiosidade dos nossos tempos:

A mulherada não quer usar o creme no feriadão; só começará a se tratar a partir da próxima semana. Perguntando a razão, a resposta foi:  "É que pode pintar um lance quando a banda passar...".

Ou seja: ninguém está nem aí com contaminação. Todo mundo quer botar o bloco na rua e ir pra galera! E a "coceirinha gostosa" que a candidíase dá? Ah... Isso é menor, afinal tá tudo pegando fogo mesmo!

Tá certo que uma micose tão comum raramente vai matar alguém, mas lembrem que com este comportamento, que não é nem sexual, e, sim, educacional, de onde vem um bichinho podem vir outros bem mais agressivos.

Pierrôs e Colombinas dançarão no salão até a quarta-feira de cinzas. Como diz o grande Jorge Aragão: "Passei pro segundo grupo e com razão".

Não se percam na apuração.

Beijos da Menô


Publicado por Leila Marinho Lage em 20/02/2009 às 09h13
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
19/02/2009 11h27
Dando o chute inicial
Bem, deixem-me dizer a que vim:

Sou Dona Menô e tenho outro site, com o endereço:
http://www.clubedadonameno.com

Outro site em breve surgirá, mas demorará algum tempo, pois de coisa com defeito já estou cheia. Minha intenção é dar contiuidade aos trabalhos que estamos realizando há uns 4 anos na Internet.
 
Fazer sites do jeito que eu preciso é coisa pra doido. Quando a gente não sabe construir um, fica na dependência de gente que nem sempre chega junto. Daí, achei por bem ter este site aqui no Recanto das Letras antes que o outro dê encrenca geral e e eu perca meus amigos cadastrados.

Pode ser até que o "Clube da Menô" seja o passo que eu estava precisando dar. Vamos ver...

A doutora Leila Marinho Lage, ginecologista e obstetra, estuda todos os dias, ininterruptamente, para publicar textos interessantes, informativos e divertidos. Procuramos oferecer temas inteligentes e de interesse geral, não só para mulheres na menopausa, que foi o que levou à construção do site principal. 

Os contatos até hoje travados com esta tribo virtual têm sido extremamente gratificantes, apesar de meia dúzia de pessoas malucas que só aparecem para perturbar e despejar suas frustrações aonde não conseguem nem de perto alcançar - coisas da vida pública...

Mas eu não! Eu vim pra abrir o jogo e falar o português claro. Eu vim para ser feliz e zoar muito - mas com conteúdo, com sentimento e com muito amor.

Começo hoje mais uma etapa e seja o que Deus quiser
.

Publicado por Leila Marinho Lage em 19/02/2009 às 11h27
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 2 de 2 1 2 [«anterior]



Site do Escritor criado por Recanto das Letras