Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Dança do créu para criancinhas

Já conhecem a dança do creú? Dançam o créu? Créu é bom, né?...

Será que aqui alguém vai ficar animadinho pelo tema? Será que vão achar que falo de sexo?

Sim! Falo de sexo, sexo escracho, sexo rasgado, sexo debochado, sexo pra todo mundo apreciar. Quero falar de sexo! Incentivar estupidamente o sexo - nas famílias, na rua, nas festas, em qualquer lugar!

Temos liberdade de expressão, incluindo a expressão dos corpos, na dança, na mímica - faz parte de qualquer cultura, de qualquer sociedade! É milenar!

Pois é... Só esquecem que a educação infantil começa em casa ou numa comunidade. As pessoas se ofendem com leituras, imagens; interpretam coisas e até processam. Depois empurram suas filhinhas de 6 anos para o centro de um playground e as incentivam a dançar o créu...

Todos adoram; todos riem; acham uma gracinha... A indústria fonográfica, a mídia, os empresários incutem de tempos em tempos na cabeça do povo o que eles devem apreciar. Os macaquinhos imitam, repetem, fazem disseminar a “cultura” da vez.

A menina vai continuar dançando o créu até fazer créu de outro jeito. Eu só receio que pedófilos possam fazer créu nelas primeiro.
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 12/10/2008
Alterado em 12/10/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras