Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


MENSAGEM DE FÉ
(SAKURA)
 
PPS “CAMINHO DAS CEREJEIRAS”

LINK 

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2503307
 
Eu sempre construo power point slides que carreguem alguma história, de como e por que ele foi realizado, apesar de eu ter acabado de concluir uma apresentação que, até o momento, tem um rascunho rudimentar na minha mente do que este trabalho significa realmente para mim. Talvez uma miscelânea de acontecimentos que me levaram a ir recentemente à cidade de Campos do Jordão (no estado de São Paulo, Brasil), um lugar maravilhoso, não fosse o rigoroso clima, muito frio.
 
Foi a última vez que captei imagens com a minha maquininha fotográfica tão simples, mas que me deu muitas alegrias e proporcionou muita cena bem bacana. Eu fui a Campos do Jordão basicamente para fotografar e descansar a mente, mas tive uma pequena experiência paranormal, se é este o termo...

Não sou religiosa, não sigo nenhum culto, muito menos sou mística. Na verdade eu até fujo bastante das coisas que dizem ser do espírito, apesar de que, bem lá no fundo do meu coração, eu creia em muita coisa. Só que não existe nada mais forte que Deus, em sua essência, e Deus não tem religião.

Num caminho cheio de cerejeiras em flor, um sítio administrado pela colônia japonesa, eu fiquei admirada com um recanto no meio do mato e comecei a clicar. Algumas pessoas estavam ali com a mesma finalidade que eu: fotografar. De repente, como que combinado, todos se afastaram e eu adorei, pois conseguiria fotos melhores, não fosse um senhor meio gordo, de estatura mediana, que insistia em ficar atrás de mim, atrapalhando meu lazer. Parecia até os sombras, aqueles palhaços que nos seguem na rua.

Eu me irritei e resolvi ficar bem à frente dele, para atrapalhar as suas fotos também, mas antes disso eu virei meu rosto para ele perceber que eu estava zangada. Não havia ninguém...
 
Se me contassem esta história certamente eu ficaria com medo, mas naquele momento a minha reação foi me embrenhar na mata, subir barrancos e começar a chamar pela minha falecida mãe - talvez fosse ela, talvez um aviso, sei lá. O fato, no entanto, é que eu sentia que ele não era conhecido por mim. Também senti que não estava ali um ser para me fazer mal ou bem. Apenas queria se mostrar.
 
Quando dei conta da minha "insana" atitude, decidi continuar minha sessão de fotos e esqueci daquilo. Isto me proporcionou imagens bem mais interessantes, uma vez que eu estava bem distante dos outros visitantes. Dias depois, de volta à minha casa, li a respeito das cerejeiras (links abaixo), sua simbologia e a admiração do Japão por essas flores (as sakuras), que lá em Campos do Jordão são plantadas naquele canto para manterem a tradição oriental.

Dentre o que se fala das cerejeiras, além da representação da esperança e boa colheita, li que os mortos gostam delas. Se eu tive contato com alguém que já morreu e que lá morava, pelo menos ele estava alegre e queria brincar comigo...

De tantas imagens de flores que eu capturei, guardei as das cerejeiras (estas não dão frutos) para um trabalho especial. Eu não sabia o qual seria, até que semanas atrás, numa consulta médica, uma paciente que eu curei de um câncer olhou bem nos meus olhos e começou a falar sobre uma espécie de oração que ela encontrou em sua caixa de correio, na sua casa.
 
Isto aconteceu alguns anos atrás, na mesma semana que ela soube de sua doença. Ela me disse que a mensagem que leu foi o primeiro passo para a sua cura e fez questão de retornar ao meu trabalho para me presentear com este texto, numa fotocópia plastificada, uma vez que ela não usa computador. Ela recomendou que eu sempre lesse aquilo toda vez que eu necessitasse de ajuda.

Estava ali um bom motivo - exótico, porém - para unir às minhas flores (igualmente exóticas) e fazer um PPS.

Apresento aqui o lugar do meu devaneio.

Leila Marinho Lage
Rio, 14 de setembro de 2010
http://www.clubedadonameno.com

Leia mais:

Cerejeira - amizade e amor

http://www.youtube.com/watch?v=gqB13d6qRRg&p=567BBC2395028C33&playnext=1&index=25

Flor da cerejeira - esperança e prosperidade
(Copie e cole os endereços abaixo em seu browse)

http://www.youtube.com/watch?v=nSIX1WruBRw/watch?v=nSIX1WruBRw

http://www.youtube.com/watch?v=-Je69evoOL8



Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 15/09/2010
Alterado em 17/09/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras