Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


O Diário de Márcia Garcês
Prévia do lançamento de seu livro. 
Recado de Dona Menô aos leitores

Amigos, Dra Leila Marinho Lage e Luiz Gonçalves Martins já escreveram dezenas de textos e fizeram alguns trabalhos audiovisuais sobre Márcia Garcês, sua vida e também sobre o seu sonho de publicar um livro (que só existia em arquivo), que conta sobre a evolução de sua doença (esclerose múltipla) e tudo que mudou socialmente por causa disso. Só que agora tenho a alegria de informar que depois de tantas batalhas Márcia conseguiu patrocínio da Light  (nossa Companhia de Energia Elétrica) para colocar seu livro no prelo!

A vida de Márcia continua, sempre com muita dificuldade, e o livro veio para abrir os olhos de todos nós. Com ele Márcia pode expandir seus horizontes, mas estaremos todos ao lado dela para darmos força e para transformarmos seus sonhos em realidade, mesmo que não tenhamos tanto prestígio assim. 

Tudo que Márcia conseguiu foi por seus méritos e sua coragem em não desistir, em insistir sempre, apesar de tantas poucas oportunidades à sua frente. Ela é um exemplo de vida e de personalidade. 

De vez em quando eu me afasto dela, principalmente quando estou com problemas, mas ela me liga dando bronca:

"Como é?! Esqueceu de mim, é?....", ela reclama. Eu, muito sem graça, digo que estou com problemas. Ela imediatamente diz que não devo deixar a tal peteca cair... Que bom ouvir Márcia falando assim, mesmo quando ela está doentinha, sofrendo com alguma coisa. Ela me dá ENERGIA! Por outro lado, já a vi chorar algumas vezes - e podem ter certeza de que são lágrimas que ferem qualquer vaidade, qualquer empáfia, qualquer sentimento torpe de qualquer pessoa.

Eu tenho o maior orgulho de poder estar divulgando, num prévio informe, que Márcia estará presente numa tarde de autógrafos (muito chique...) no Centro Cultural Light, no dia 27 de abril de 2011, por volta de 18:00 h. Uma quarta-feira, dia dos grandes eventos literários.

A doctor começa a procurar o longo que vai melhorar sua silhueta e pensar no salão de beleza que vai deixar suas madeixas mais bonitas, mas eu, Dona Menô, vou de jeans, e meu eterno namorado Josualdo também! Quero ver todas as personalidades que fizeram parte da vida de Márcia, e de seu livro, bem LEVES, bem LIGHT, sem se preocuparem com aparências, pois os caminhos de Márcia são muito mais que isto.

Parabenizo a Light e aos coordenadores da parte cultural por esse apoio. São através desses eventos que vemos o quanto é importante e necessário para a sociedade a participação de uma Empresa deste porte.

To emocionada...

Em breve eu confirmo o dia e a hora. Quero todos lá! Depois a gente sai pra tomar com chopinho, obviamente na companhia de Márcia. 

O endereço é:
Avenida Marechal Floriano, 168 - Centro
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
CEP:
 20080-002
Telefone (21) 2211-4515 

Site do Centro Cultural Light: 

http://www.light.com.br/web/institucional/cultura/ccl/teteccl.asp?mid=8687942772347225

Editora SYNERGIA
http://www.synergiaeditora.com.br/index.php

Beijos da Menô
Rio, 27 de fevereiro de 2011

http://www.clubedadonameno.com

 

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/02/2011
Alterado em 21/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras