Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


LUANA E JENNIFER LOPEZ
 
Coisas curiosas aconteceram em 2010 em relação à minha galeria de Sósias. Primeiramente deixem-me explicar por que fiz uma galeria de sósias. Ainda antes disso, repasso um momento cultural da mitologia - à Dona Menô:

Comédia de Plauto: ANFITRIÃO

Júpiter, apaixonou-se por Alcmena, esposa de Anfitrião. O cara resolveu  passar por este, a fim de dar uma transadinha com ela. Pra não dar bandeira, fez com que Mercúrio, seu filho, se disfarçasse de Sósia, o criado de Anfitrião, pra ficar vigiando o portão do quintal.  

Anfitrião voltou da guerra com uma baita dor de cabeça e  foi  maior confusão. Era um tal de perguntar "Quem é este aí?" que não foi brincadeira... Alcmena não entendia nada, mas disse ao verdadeiro marido que preferia o marido falso (Júpiter), que estava com ela na noite anterior. Pelo menos, o cara a levou- a todos os astros, inclusive à Lua...

Anfitrião passou a ser aquele que bem recebe em casa (um tipo de corno), e Sósia, um clone humano (o Ricardão)...

O autor Plauto era um cômico e criou esta paródia mitológica para os romanos rissem das suas próprias divindades. Se Plauto já fazia isto naquela época, por que não eu?!

Pois é! Ano passado um leitor acessou uma página minha, onde estava publicada a foto de Luana, e se ofendeu com a comparação de sua imagem com Jennifer Lopez! Ele disse que era amigo de Jenniffer e que ia reclamar com ela! Como é que pode alguém ter um comportamento tão ridículo? A única reação que tive foi colocar Dona Menô no circuito e pedir pra dizer a Jennifer pra se inscrever no site, a fim de receber as atualizações da página, pois ela ia adorar!

Todos os meus sósias e amigos permitiram a publicação de suas fotos e todos receberam previamente a montagem e os dizeres que eu pretendia escrever. Todos aqui adoram as minhas súbitas percepções e se sentem orgulhosos com as semelhanças. Algumas pessoas são simples, outras, muito destacadas socialmente, mas todos são idôneos e trabalhadores, e nem por isto deixam passar um momento divertido, simpático e carinhoso, que é o que pretendo com este trabalho.

Luana, por exemplo, é uma baita profissional, representante de laboratório farmacêutico, uma das mais simpáticas, competentes e inteligentes que eu já conheci.

Leila Marinho Lage
Rio, fevereiro de 2011
http://www.clubedadonameno.com

VEJAM OUTROS SÓSIAS: 

http://www.clubedadonameno.com/sosias/
(Em meu site pessoal, o Clube da Dona Menô)

No site do escritor do Recanto das Letras:
http://www.clubedameno.recantodasletras.com.br/albuns.php

 

 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras