Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Obama é um barato

Comentário em março de 2011 pra o PPS neste link:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1403664

A visita de Obama ao Brasil, para acordos comerciais, não foi do agrado de todos. Em minha opinião foi necessária e beneficiará ambos os países - e ponto final.

O que me agrada em Obama é o mesmo que me agradou ao vê-lo no dia da posse de seu cargo: o sorriso. De cara eu me simpatizei com aquele homem. Ser presidente dos Estados Unidos é uma barra pesadíssima e ter aquele sorriso não é pra qualquer um, não!

Criticaram a tal maquiagem na favela da Cidade de Deus, para receber o presidente no dia 20 de março de 2011. Será que um presidente de um país tão importante, um presidente tão bem preparado para este posto, ia ser engambelado por tanta bobagem? A sua vinda ao país é muito mais do que uma visita social... Se enfeitaram o pavão, perderam tempo com isto, pois questões muto mais importantes estão em jogo.

Acredito na pessoa chamada Barack Obama, apenas isto. E tem mais: se o vestissem com uma bermuda e uma camiseta, passaria por aquele vizinho que todo mundo tem e sempre lembra de chamar para o churrasco no fundo do nosso quintal. Aliás, quando ele se aposentar, bem podia vir pra cá. Ele tem o jeito do legítimo brasileiro morador da Cidade de Deus.

Continuo sendo sua fã!

Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 21/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras