Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Bichon Frisé

Para contar sobre estes dois cãezinhos, primeiro passarei informações sobre a raça:

"O Bichon Frisé é um cão de porte pequeno e pelagem fina e sedosa. São animais de estimação populares e muito semelhantes aos poodles em aparência, resultante geneticamente da cruza de Maltês e Poodle.

É o mais típico dos cães de companhia que existe. O traço fundamental de sua personalidade são a doçura, a sensibilidade, a sutileza no dar e receber. Até a velhice consegue manter características de um filhote. Está sempre investigando, correndo pela casa, fazendo brincadeiras. Brinca bem sozinho, mas prefere a companhia de pessoas para isto, principalmente, crianças. Com porte majestoso, é muito social, alegre, bastante afeiçoado ao dono".

Uma amiga me contou que quando estava em depressão, seu psiquiatra recomendou a terapia com animais, sugerindo que comprasse um "bichon frisé". Como a sua depressão demorou a passar, ela acabou criando quatro.

A depressão passou e hoje ela está mais pra euforia, já que seus bichinhos não lhe dão sossego. Cada um tem um temperamento diferente. Um é egoísta e só ele pode receber carinho; outro é passivo e leva porrada dos outros três; a mais novinha é pedante e não se mistura com os outros, estando sempre à frente de tudo; a outra nunca se suja e não gosta de graxa.

Digo graxa porque eles tomam banho, ficam parecidos com algodão e depois vão raspar as costas no fundo do carro da dona deles. Acabam virando dálmatas: brancos com manchinhas pretas.

A raça devia se chamar "viadon graxé"...

Texto e fotografia
Leila Marinho Lage
Março de 2011
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 23/03/2011
Alterado em 23/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras