Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


OVA COM OVOS
 
Aqui é Dona Menô
 
Depois que eu vi os resultados dos meus exames de sangue, resolvi mudar de estilo de vida e comportamento. A partir de agora (e não sei por quanto tempo) virei vegetariana! Não como carne vermelha em hipótese nenhuma!
 
Mas acontece que eu tenho uma educação de 60 anos. Não dá pra mudar assim da noite pro dia, não é? Por isto, resolvi ser natural ao meu modo. Vou tender para alimentos crus, sim, mas que me tragam prazer, ok? Desta forma, fiz uma receita que deve agradar às amigas: OVO COM OVA de peixe.
 
A ova deve ser ingerida in natura, o mais rápido possível, pois é muito perecível. A cada dia as ovas estão mais perecíveis, Nem pense no aspecto, pois, se ficar olhando muito, vai virar faquir.
 
Por outro lado, é politicamente incorreto comer ovas, pois matará vários peixinhos ou frutos do mar. Assim sendo, é melhor pescar. O que cair na sua rede é peixe, ok? Escolha pescar com vara. Desta forma só consumirá aquilo que fisgou e não terá que descartar, já semimortos, os outros seres que vieram no arrastão.
 
O ovo vem da galinha. É sempre bom associar ao prato um motivo terreno. Todos os vegetarianos, quando enjoados de caules e talos, recorrem ao um bom ovo. Não existe na face da terra um alimento tão rico. E para não ficar tudo tão mole, pode dar uma esquentadinha. Pelo menos o ovo pode ter alguma consistência.
 
Conseguirá neste prato muito omega3 e muito antioxidante. Feche os olhos, não respire e coma. Quem sabe se daqui uns 5 anos poderá comer uma picanha, heim?...
 
Angra dos Reis
Setembro de 2014
http://www.clubedadonameno.com
 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 14/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras