Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


SÁBADO QUENTE

Aqui é Dona Menô.

Vim aqui pra deixar um protesto: gente com febre não tem vez.

Depois que eu me separei de Josualdo, de vez em quando um candidato aparece no meu palanque, cada um com uma proposta. No de hoje eu não vou votar jamais e vou contar o porquê:

O sujeito me convidou pra jantar fora, queijos e vinhos. Amei! Passei a tarde toda pintando unha e penteando meus cabelos. Coloquei a única roupa elegante que eu tinha pra recebê-lo.

Ele fez questão de entrar em minha casa. Achei cortês, até porque eu ainda nem tinha colocado meu perfume. Aí ele sentou no meu sofá e pediu que eu sentasse junto, com o seguinte papo:

 - “Que tal ficarmos aqui juntinhos curtindo uma boa música? Podemos até baixar um DVD na Internet. E podemos fazer uma comidinha só pra nós. Que acha?...".

 Well, depois de tanto empenho que tive na proposta dos queijos e vinhos, a única resposta foi:

- “Eu queria te dizer, mas você não deu tempo. Estou com febre”.

 - “Nossa... Ta gripadinha?...”.

 -  “Não... É que meu herpes genital sempre volta, mas agora o vírus me tomou por completo e estou até febril. Preciso fazer banho de assento e dormir. Mas posso fazer um cachorro quente pra você levar pra casa. Prometo que uso luvas. Quer?...”. 

 muitos anos eu não via alguém com olhos tão arregalados por medo de uma febrinha. As pessoas são muito impressionáveis... 

Clube da Dona Menô 
http://www.clubedadonameno.com

 

 

 
 
 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 17/09/2016
Alterado em 17/09/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ao copiar e divulgar meus textos, imagens, áudios e apresentações em power point slides, dar os créditos devidos e citar meus sites: http://www.clubedadonameno.com e http://www.clubedameno.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras