Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


O CRISÂNTEMO E A IGNORÂNCIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA

O tal prefeito de São Paulo teve uma reação absurda quando recebeu um crisântemo de uma ciclista. A ciclista estava representando a revolta de retirarem ciclovias na cidade. O prefeito, por sua vez, estava presenciando a inauguração do Japan House. Os dois estavam errados e cometeram um sacrilégio:

A ciclista ofereceu ao prefeito a flor que representa o Japão, a flor da fortuna, da esperança, mas que aqui no Brasil é colocada em coroas para mortos nos cemitérios. O prefeito, sem ter a menor noção do significado desta flor para o japonês, jogou o ramo de flores no chão, revoltado com o presente.

Os dois merecem voltar aos livros, à escola, a uma educação mais sedimentada, e não se exporem a gafes como essas. Que vergonha para o Brasil!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-recebe-de-ciclista-flor-pelos-mortos-nas-marginais-e-atira-no-chao.ghtml
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 30/04/2017
Alterado em 30/04/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ao copiar e divulgar meus textos, imagens, áudios e apresentações em power point slides, dar os créditos devidos e citar meus sites: http://www.clubedadonameno.com e http://www.clubedameno.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras