Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


MÉDIA DE MORTES POR COVID NO DIA DE HOJE

MEDIA DE MORTES POR COVID EM 12 DE FEVEREIRO/22: 668 ao dia...

 

A população sofre de desnutrição, doenças crônicas sem acompanhamento médico, e as pessoas não têm oportunidade de atendimento digno à saúde. E por que ainda morrem pessoas por Covid?...

Well, por que esqueceram que os cuidados de HIGIENE devem continuar. Porque negam serem vacinados. Porque os governos promovem aglomerações. Porque o trabalhador tem que se expor a ambientes insalubres (inclusive no transporte). Porque uma grande parte da população não está nem aí pra nada!

Estamos no verão. Férias, muitos festejos. Enquanto os infectados por coronavírus, (adquirido no fim-de-ano), estão se recuperando ou vão morrer, aí, no final de fevereiro, vem o feriado de Carnaval. Ferrou...

Mesmo que não haja desfiles de Carnaval, é feriado, e muita gente vai passear; viajar; muito turismo; praias cheias etc. Até o final de março outras pessoas vão adoecer e até morrer.

Temos outras doenças transmissiveis na parada, tipo tuberculose, sífilis, HIV, arboviroses (Dengue, Chiikungunya, Zika), mas, certamente, o que mais rapidamente MATA E OCUPA OS HOSPITAIS é o tal do corona!

Gente, enquanto as pessoas não se vacinarem (inclusive crianças) o sistema de saúde (público e particular) vai deixar de lado as demais patologias que acometem a população. Enquanto em PANDEMIA, qualquer desleixo com a SUA VIDA, terá a desculpa do coronavírus.

Sendo assim, PENSEM E AJAM em COMUNIDADE. Quem não se vacinou, tome tenência e não sejam transmisores para outras pessoas. Quem pode evitar QUALQUER TIPO DE AGLOMERACÃO, que o faça. Não se descuidem com a higiene pessoal, roupas e de qualquer superfície. Saibam que o AR em contato com sua boca, nariz e olhos pode conter o danado do virus que vai entrar em você. E lembrem que pessoas ASSINTOMÁTICAS podem estar contaminadas e transmitem o vírus facilmente!

Prospectivamente, supondo que todas as faixas etárias estejam vacinadas até abril, o Brasil começaria daí a engatinhar, mas decidiram fazer desfiles da Carnaval em 21 de abril. feriado que lembra a tortura e morte de Tiradentes. A inconfidência ...que lembra muito o que estamos passando...

Pô! Não vacinados, turistas, aquela lambança de sempre de novo?! Será que o brasileiro precisa ser tão retardado assim?

 

Leila Marinho Lage

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 12/02/2022



Site do Escritor criado por Recanto das Letras