Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Por onde anda Tetê Espíndola?

Eu queria fazer uma apresentação em PPS sobre o amor, mas tinha que ter fogo, chama, estrelas, muita luz. Tava sinistro... Não porque o tema fosse difícil, muito pelo contrário. Mas eu queria algo simples, ao mesmo tempo bem brega, afinal a paixão é brega.

Li Vinícius de Moraes:

“...Eu possa dizer do meu amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure”.

Não... Lugar comum demais... Procurando aqui e ali lembrei de Fernando Pessoa:

“Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo”.

Também não. Ela navegava em outros mares...

Veio de sopetão Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver”.

Poxa, eu já estava cansada de tanta ardência. Daí, botei pra pesquisar na Internet e encontrei um poeminha muito fofo de Mário Quintana ("Eu queria trazer-te uns versos muito lindos). Bem brega, tão brega que só poderia entrar a música de Tetê Espíndola (“Escrito nas estrelas”).

Por onde anda Tetê? A última vez que a ouvi ela imitava araras na Chapada dos Guimarães, mas eu soube que faz apresentações até hoje por todo o Brasil.

Eu gosto muito dela, principalmente porque foi uma corajosa, uma vez que sua voz é exótica (uma soprano new age). É... Muita gente a criticou, mas quem viveu a época dos festivais, especificamente em 1985, quando estes já perdiam força, viu resplandecer Tetê cantando num agudo que perfurava os ouvidos, mas milhares de pessoas faziam coro.

Sabem de uma coisa? Tetê devia estar mais evidente na mídia. Se eu fosse produtora musical, eu a unia com Jon Bon Jovi ou Axel Rose. Não, não, não... Não daria certo... Ah! Já sei: Tetê e Jota Quest. Isso, sim, seria legal. Até poderia ser tema musical de uma novela.

Já que não sou empresária, lanço a dupla Quintana e Tetê através do meu PPS, homenageando, assim, duas personalidades de vanguarda.

Abaixo envio o link para o PPS e a página de Tetê.

PPS "Eu queria trazer-te uns versos muito lindos" (ou "Escrito nas estrelas")
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1115543
Site da Tetê:
http://www.teteespindola.com.br/

Beijos da Menô
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 06/08/2008
Alterado em 22/02/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras