Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

A última atualização publicada no Clube da Dona Menô

Marketing à moda da casa


Oi, meninada. Aqui é Dona Menô!

Hoje não mandarei atualizações, pois a doutora Leila não sai dos sais... Daí, resolvi mandar um recadão para os cadastrados.

Serei bem séria porque a primeira impressão (de página) é a que fica. Existe um ditado que diz que a gente deve entrar em algum lugar falando baixo, se precisarmos sair gritando. Ao contrário, quem grita muito no começo corre o risco de sair de boca fechadinha, engolindo a língua ou colocando em algum lugar, não é verdade? (Opa... Preciso me controlar...).

Bem, a finalidade de tanto autocontrole é porque muita gente por aí está nos visitando. Dentre essas pessoas, muita gente chic. Então, eu tenho que ser chic também...

Em primeiro lugar venho saudar meu povo antigo, que me acompanha há tanto tempo nessa doida vida virtual, que toda vez que entro vem me ler, participar do meu mundo, aprender um pouquinho ou até zoar comigo. Também venho dar um alô à turminha nova que me achou na Internet ou aceitou a indicação de leitura do nosso site.

Todos podem ter absoluta certeza de que eu leio (ou a doctor lê) tudo que nos escrevem; que cada palavrinha é registrada. Umas palavras entram direto no cérebro e nos fazem um pouco tristes, pois são palavras negativas, e, na verdade, fazem mais mal a quem nos mandou do que a nós. Outras vão direto ao coração e se instalam em nossas almas. São palavras de pessoas boas, gente da melhor qualidade, o que vem mostrar que Internet não é espaço apenas para brincadeiras de mau gosto, mas um veículo importantíssimo para divulgação de tudo (cultura, lazer e SONHO).

Sonho engloba meta, esperança, repouso da alma, felicidade e o bem. Não sabem como é bom ver um trabalho nosso, realizado com afinco, ser entendido nos quatro cantos do mundo, mesmo que isso não pague a conta do supermercado...

Por falar em supermercado, quero dizer que o site não é mais bonito, nem funcional, por causa dele (o supermercado). Eu não conseguiria ficar sem meu foie gras e gastar em Internet... E por isso mesmo eu aviso aos navegantes que eu tenho que arrumar por aí uns patrocinadores para o site. Uns caras ricos que não sabem aonde vão botar tanta grana, por exemplo... Mas tudo é maketing e eu sou péssima nisso.

Até pensei em ir ao Jô, mas ele não me conhece pessoalmente, e por isso mesmo não se apaixonou ainda. Já vi que só aparecendo na TV eu conseguirei algum para botar o site pra funcionar direito. Mas como a “doc” vive atarefada entre salvar vidas e pagar contas, o site fica no sapatinho, indo conforme a dança.

Sabem o que não entendo? Por que uma coisa tão bonita como o Clube da Dona Menô não aparece (tanto)? Suspeito que eu tenha nascido para ser artista, não a vendedora dos bilhetes...

Não posso me comparar a Gauguin, um puta pintor (OPS!), que até tentou o suicídio e acabou morrendo pobre e sifilítico em 1903. Esse daí chegou a vender uma porrada (OPS!) de obras suas para sobreviver, e a maioria, compradas por amigos, po! Depois o sujeito ficou famoso, mas só depois de estar a sete palmos da terra.

Não... Ser como Gauguin também é demais... Talvez o nosso site não seja uma obra de arte para ser admirada agora, e, sim, daqui a um tempo, se alguém fizer um “download” antes de o mesmo ser extinto.

Aguardem as novidades. Eu não devaneio em vão. Estou trabalhando sério em coisas novas e muito boas. Só entrei mesmo para fazer a introdução do que está por vir. Adoro introduzir.

Mando como a frase do dia o título de uma obra de Gauguin para a reflexão de minha legião de intelectuais:

"De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?"

Beijos da MenÔ.
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 10/09/2008
Alterado em 10/09/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras