Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Responsabilidade

É estranho, mas acontece. As pessoas procuram colocar títulos chamativos em seus textos no intuito de serem acessados pelas páginas de pesquisa. Outras vezes gerenciam palavras-chave, tais como "amor", "saudade", sexo", "paixão" e por aí vai.

Ao escrever um artigo ou crônica, tento colocar um título que tenha a ver com o assunto, talvez até dando sentido ao mesmo. Não ligo muito para número de acessos, pois a maioria foi à procura de algo que geralmente não tem a ver absolutamente nada com o que eu escrevi, e nem foi por minha causa que acessaram o texto, mas, sim, pela palavra escrita. Se leram, entenderam ou se gostaram, isso é outra coisa.

Consultando agora a estatística desta página percebi que o texto mais acessado se chama Rubéola (os dois publicados) - 8000 hits só em um - não necessariamente lidos...
 
Vê-se que o público que acessa a Internet vai à procura de informações médicas. Infelizmente recebo com frequência em meu consultório pessoas que tentam discutir comigo de igual para igual sobre seus casos clínicos, uma vez que "sabem" tanto quanto eu - formaram-se pela Goooogle College...

É uma faca de dois gumes. Escrever através da Internet pode ser um fator contra ou a nosso favor. Por outro lado, as informações transmitidas podem ser úteis, podem formar opiniões, alertar, orientar, esclarecer, enriquecer ou até prejudicar. É uma responsabilidade enorme.
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 01/10/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras