Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Internet às avessas

Eu já escrevi vários textos sobre a Internet. Nesses anos todos em contato com nuances da Internet, em todos os níveis, tanto culturais quanto com gente da pior espécie, adquiri certa experiência.

Meu texto preferido em relação a isso é A SEITA...

Não posso dizer que sou perseguida, pois nada transpõe meu trabalho na Internet, que vai além do Recanto das Letras, porém me incomoda certos comentários, principalmente vindo de gente que se esconde nas sombras, mas que pode detornar nossa imagem.

Pois bem.. Eu me chamo Leila Marinho Lage, sou ginecologista e obstetra, trabalho no subúrbio carioca, no Méier. Meu nome consta em qualquer livrinho de convênio, inclusive meus telefones. Portanto, sou achável e sou vulnerável, de certa forma.

Também conheço metade do mundo. Tenho contato com centenas de pessoas, que jamais precisei ou procuro não precisar, por achar que cartuchos não se usam em batalhas bobas. Tenho uma página onde eu posso botar a boca no trombone e fazer a maior campanha. Só que eu não quero fazer campanhas que eu não esteja a fim de dar continuidade.

A minha maior campanha é pelo bem, pelo saber, pela informação, apesar de parasitas tentando me morder pelas rebarbas.

Recebi há alguns dias um e-mail de um cara chamado Ibrahim Zukr. Ele escreveu para dezenas de mulheres do Recanto das Letras e meu e-mail constava na lista.

Não sei quem é o imbecil.Talvez tenha tido algum contato com ele, da mesma forma que tenho contato esporádico com alguém que me comenta aqui ou patravés de meu e-mail. Mas nem de perto lembro como era a cara da figura, se é que tinha cara.

A Internet está cheia de gente estranha. Muitos psicopatas ou sociopatas. Muita gente carente e frustrada, principalmente solitária e com problemas de relacionamento social, até mesmo gente com condição social privilegiada. E, de vez em quando, algum maluco (ou maluca) nos escreve.

Ele disse que só queria levar mulheres do Recanto das Letras para a cama, que ele enganou e foi cínico, que todas eram umas frustradas, que gostavam de qualquer baboseira que se escrevia etc.

Tudo bem, tudo legal, muito bacana. Acontece que a Dona Menô aqui nunca deu mole para o tal Ibrahim e não admite que um frustrado(a) sexual coloque o nome Leila Marinho Lage na tal listinha.

Eu reclamei com o Recanto das Letras. Encaminhei a carta e disse o que eu pensava. Nada recebi em resposta. Mandei também um recado aos e-mails que eu visualizava.

Em resumo, a maioria disse que nem ligava para o acontecido. Uma até se aborreceu por eu ter me comunicado. Uma parte disse que não sabia nem quem era ele.

O Recanto das Letras nem se deu ao trabalho de me responder, e fui alertada sobre isso por várias pessoas da lista.

Em qualquer página de relacionamento, e aqui não deixa de ser uma, sempre vão existir pessoas assim. É impressionante o número de pessoas que vive para prejudicar, difamar, ofender, brincar com a vida das pessoas. São criminosos(as) e se acham protegidos(as) por uma telinha.
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 07/01/2009
Alterado em 25/08/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras