Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

CONSELHO PARA UMA MAL-AMADA
 
 - “A gente passa anos e anos ao lado de uma pessoa e jamais a conhecemos. A gente sofre...”.
 

MAS SOFRE PORQUE QUER!  SE NÃO TEM GRANA E É SUSTENTADA PELO CARA, VOCÊ É PIOR QUE UMA PROSTITUTA. PELO MENOS ELA TEM FOLGA...
 
SE SEU CASO É APENAS TER UM HOMEM AO LADO, FOI ESTE O SEU ERRO...
 
OS FILHOS?! VÁ LAVAR UMA CALÇADA; VÁ LIMPAR UMA LATRINA, MAS NÃO MINTA PARA SI MESMA: FILHOS SÃO, NA MAIOR PARTE DAS VEZES, UMA DESCUPA PARA QUE VOCÊ DIGA QUE FOI FEITA PARA SER MÃE... MULHER DE VERDADE NÃO PODE SER SÓ MÃE! SE NÃO SABIA DISSO, DEVIA TER FICADO SÓ COM SUAS BONECAS.
 
- “A gente se dedica...”.
 
PELO JEITO ESTÁ SE DEDICANDO POR NÃO TER QUALQUER OUTRA AMBIÇÃO NA VIDA
 
- “A gente pensa que sabe, mas não sabe...”.
 
... E NÃO SABE NADA MESMO..., PORQUE SABER É REALIZAR. O QUE REALIZOU?

- “A gente deixa o tempo passar...”.
 

E OLHA QUE O TEMPO PASSA MESMO! QUEM FICOU PRA TRÁS, TCHAU! ANOS NÃO SIGNIFICAM NADA. SIGNIFICAM APENAS QUE VOCÊ PAROU NO TEMPO! VAI PASTANDO, VAI...
 
- “A gente pensa que ficar ao lado de é o mesmo que sentir ao lado de...”.

FICAR “AO LADO DE" PODE SER CONVENIÊNCIA E MUITAS VEZES, PREGUIÇA. ESTAR E SENTIR “AO LADO DE" É SORTE E UMA BOA DOSE DE COMPETÊNCIA. E ISSO SERVE PARA AMBOS OS SEXOS! 

- “Até que um dia a gente perde as esperanças e espera a morte nos levar...”.
 
CLARO! NADA MAIS JUSTO PARA UMA MORTA QUE A COVA... NINGUÉM VEIO A ESSA VIDA PARA MORRER ANTES DO TEMPO. AINDA BEM QUE DESCOBRIU ISSO, MESMO TARDE... PELO MENOS DÁ PRA PASSAR ESSA REALIDADE AOS NETOS... O TEMPO NÃO VOLTA. 
 
A PESSOA QUE ESTÁ AO SEU LADO PODE SER A CERTA PARA OS OUTROS, MAS NÃO É BEM ASSIM QUE A COISA ROLA DENTRO DE CASA, NÃO É?... VOCÊ SOUBE DISSO O TEMPO TODO E ACEITOU. GOSTOU.  ATÉ DEVE TER DADO O MESMO CONSELHO ÀS AMIGAS: "RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE"...  AGORA AGUENTA!
 
- “O cheque, o chique e o choque... Não tive nenhum dos três plenamente...”.
 
NÃO MESMO! VOCÊ FICOU ESPERANDO, ACHANDO QUE SEUS BELOS OLHOS SERIAM SUFICIENTES PARA MANTER UMA RELAÇÃO... RELACIONAR-SE COM ALGUÉM É INTELIGÊNCIA - TANTO SUA QUANTO DA DO COITADO AO SEU LADO...
 
O QUE QUER DA VIDA?
 
O CHEQUE? NEM SEMPRE O CHEQUE ALIMENTA SONHOS.
 
O CHIQUE? NEM SEMPRE SER CHIQUE NOS FAZ CHEGAR AO ORGASMO DA VIDA...
 
O CHOOUE?
 
COMPREENDO... E O RESTO?... ONDE ACHAR O RESTO?....
 
FAÇA O SEGUINTE: 
 
PONHA SUA CABEÇA PRA FUNCIONAR E VEJA ALÉM, PORQUE NINGUÉM ACABA COM A VIDA DE NINGUÉM. A PESSOA É QUE SE DEIXA ACABAR
.

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 20/01/2009
Alterado em 25/08/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras