Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Carnaval PET

É Carnaval!!! Eu ouvi Carnaval... ontem, através da janela, graças a Deus. Um bando de bebuns do "crubinho" passou em frente ao meu prédio. Como moro na lateral, graças a Deus, só ouvi o samba atravessado bem... de longe.

To doida pra poder festejar o "meu Carnaval", ao meu modo, assim que passar este feriadão. Trabalhei bastante ontem e hoje e estou esperando ansiosamente para esta banda passar o mais rápido possível.

Coisa horrível chamar de samba essa coisa... É inutilizar toda a nossa cultura (a que resta). Colocar este samba merda de escola de samba na mesma categoria do que é realmente samba, é debochar do todos os artistas.

SAMBA ENREDO E ESCOLA DE SAMBA viraram coisa pra "ingreis" ver... Rabos balançantes para simbolizarem aquilo que foi construído por séculos, é ridicularizar o nosso povo. Nós nos ridicularizamos. O país se ridiculariza e detona a única coisa que poderia ser nossa marca. "Samba" virou uma indústria e muitos ganham com isso, milhões. Os macaquinhos trabalham para que eles ganhem.

Aí, aparece um alemão qualquer no MSN e diz pra coitada, que está cheia de ilusão: "Põe teu peito pra fora...". O que é que querem, se é o povo que mostra que mulher brasileira só quer sacanagem?... O gringo lá fora pensa que aqui só há mulher pelada que samba o dia todo e aonde eles quiserem..

Lá fora ainda acham que aqui há um presidente analfabeto que comanda um monte de safado, onde os bandidos estão à solta, que a selva nos rodeia e as mulheres são quase índias, todas à mercê da prostituição. Não adianta falar de João Gilberto nem de Artur Moreira Lima, a turma lá fora acha que Brasil é putaria e ponto final.

Carnaval é legal? É... Um grande empreendimento, onde muitos se dão bem. O povo foi adestrado por décadas para gostar deste carnaval. Todos foram muito bem "educados", da mesma forma que foram induzidos a curtir funk, pagode, música sertaneja e tudo que dá renda aos empresários.

É só colocar uma garrafa no chão que uma criança vai dançar de perna aberta. É só colocar funk, que loguinho uma adolescente vai empenar a bunda pra trás e mexer os quadris, pulando que nem perereca no brejo.

No Carnaval não é diferente. A sambista antiga sai de baiana. Tá certo que até passa fome durante o ano, mas está lá, toda brilhante e faceira, resguardando o pouco que ficou dos antigos blocos. O puxador do samba dá suas cordas vocais para levar milhares por metros no asfalto, esperando a pontuação... Tudo a mesma coisa, todo ano o mesmo ritmo.

Contratam intelectuais e artistas para se misturarem ao povão. Uma miscelânea de valores. O Carnaval perdeu a identidade. Mulheres e homens querem mostrar genitais pintados. A galera vibra com luzes e a batucada, sem perceber que é componente de um esquema muito bem articulado.

Tudo bem, tudo legal, idolatria ao corpo e ao sexo é realmente o sentido do Carnaval, atual, mas samba, isso não é mesmo!

Tampinhas de garrafas PET misturadas com purpurina, que reluzem de longe, é o que resta de nós?

PET: Politereftalato de etila, produto plástico reciclado, utilizado principalmente na forma de fibras para tecelagem e embalagens para bebidas.



Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 22/02/2009
Alterado em 06/10/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras