Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Quando vi uma alma florescer num jardim

Quem disse que Internet não é cultura?... É cultura, sim, dependendo de quem a usa. E na Internet a gente consegue conhecer e travar uma relação cordial com pessoas que jamais iríamos encontrar, caso este meio de comunicação não existisse.

Assim acontece todos os dias, por causa da minha função de “escritora” e formatadora. Assim conheci Maria Emília Redi, professora de história, moradora em Piracicaba, que enviou um pequeno poema para meu site, o qual acabei unindo a dois poemas de outras escritoras (Lucilene Lima e Maria Olímpia Alves de Mello), no PPS "Mulheres em Três tempos:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1455245

Como eu gosto de conhecer sobre os autores das obras que divulgo, acabei fazendo amizade instantânea com Emília, que agora escreve no Recanto das Letras, por minha indicação, com o pseudônimo de Mel Redi.

O que mais me fascinou foi que após a publicação da apresentação em slides, ela me enviou dois livros. Um é de suas lindas poesias, chamado “Quando o Jardim da Minha Alma Floresceu por Inteiro”. Poderão ler algumas delas em sua página. O outro livro é para crianças. São quatro estorinhas de quatro escritoras: Maria Emília Medeiros Redi, Carmen Maria da Silva Fernandez Pilotto, Leda Coiletti e Ivana Maria França de Negri, no livro “4 cantos em 4 contos”.

Os contos infantis abordam sobre a natureza e ecologia. O livro tem um modo inteligente e divertido de abordar o assunto para as crianças. Até adultos adorariam ler.

Como eu ganhei algumas unidades para presentear a turminha aqui do Rio de Janeiro, terei que escolher a dedo quem vão ganhá-las, pois são livros de pouca tiragem e não são comercializados. Abaixo eu explico a razão, nas próprias palavras de Emília.

Visitem sua página. Vão gostar:
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=51911

“O livro de poemas foi lançado em 2007. Toda renda foi revertida em prol de entidades que atendem a infância, aqui da minha cidade. O Infantil foi um projeto que bolamos para atender crianças com baixo poder aquisitivo, na feira do livro. A distribuição foi gratuita, bem como recebemos o patrocínio da Manetoni e Casa do Amor Fraterno, uma ong que faz muiiiito por nossas crianças.
A Secretaria de Cultura da nossa cidade está patrocinando mais 1000 livrinhos que serão doados às escolas públicas e distribuídos no dia da inauguração da nova Biblioteca Municipal. Já estão sendo feitos dois exemplares em braile, que serão doados para a biblioteca”.

É uma pena que não se faça isso no país todo...

Um detalhe muito interessante: o título do meu PPS (Mulheres em 3 tempos) e o comentário que fiz em um texto sobre este trabalho (Três mulheres em três tempos), mais o nome do livro infantil dela (4 cantos em 4 contos) foram pura coincidência. Ou não?...
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 04/03/2009
Alterado em 04/03/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras