Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Fantasmas

Em 2 de janeiro de 2007 eu lancei uma apresentação em power point slides com um poema de Fátima Irene Pinto, chamado "MEUS FANTASMAS". Hoje refaço e melhoro a formatação. Após lerem o comentário,  dirijam-se ao espaço "E-livros/PPS (E-livros/Power Point), no meu espaço no Recanto das Letras, ou no link:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1478519

Dizia eu na época:

“Eu disse que um dia ainda ia colocar este texto de Fátima Irene Pinto em meu site. Aí está, num pps que é a minha interpretação para o que ela escreveu.

Quando Fátima diz  “Meus Fantasmas”, pode ser que fale dos seus próprios pensamentos ruins e de tudo o que a leva pra trás. Também podem entender como as pessoas que nos trazem coisas negativas, e talvez assim eu o perceba.

Só sei que um dia, sem querer, eu acabei lendo este texto na hora certa e ele veio a me dizer tudo o que eu precisava ouvir naquela hora.

Suas palavras são buriladas pela experiência, mais do que pela técnica em escrever ou pela facilidade em se expressar. São palavras, mas trazem a carga de quem já passou por muitas...

Assim eu vejo a mulher de hoje. Assim sei que o pps será sentido – com sabedoria.

Leila Marinho Lage
Rio, 2 de janeiro de 2007”


Talvez a maioria nunca vá entender o que eu quis dizer – pode ser que só eu consiga.

O que ocorreu foi uma coincidência. No ano de 2006 eu tive um pesadelo, ou, quem sabe, um aviso. Eu passava por problemas emocionais, problemas que me impeliram a construir um site, que até hoje mantenho.

Os problemas foram embora e eu continuo a dar feições novas para o que foi a salvação da minha alma: escrever. Hoje o site é uma diversão, um lazer, até mesmo uma segunda função profissional, mesmo que não remunerada. Diriam os espiritualistas: uma missão.

O pesadelo era uma premonição, como muitas que eu tenho, e era simbolizado por alguém que me trazia recordações recentes ruins, que eu queria esquecer, que me faziam muito mal. Naquela madrugada eu acordei assustada e liguei o computador, pois é meu hábito nas noites insones. Aproveitei para me concentrar e pedi a Deus que me enviasse alguma mensagem que me fizesse muito bem, que me ajudasse. Daí, teclei aleatoriamente “Meus Fantasmas” numa página de pesquisa da Internet. Caí direto no site de Fátima Irene Pinto e neste poema.

Eu acho que ela, como também às vezes acontece com meus trabalhos, não tem noção da repercussão de suas palavras. Cada frase dita era como se fosse direcionada a mim ou como se fossem minhas. A perfeição do texto, que une bom gosto e diz a que veio, fez-me sentir melhor. Os meus fantasmas foram embora rapidinho. Uma oração? Pode-se dizer que sim...

Conheci Fátima tempos depois. Se eu escolhesse alguém na Internet, e fora dela, para simbolizar a escritora dos dias de hoje, ela estaria nos primeiros lugares da lista. Vim a ler suas coisas e confirmei: ela não é escritora de um só texto, como acontece com um monte de gente. Ela tem conteúdo, tem base e, mais do que tudo, tem caráter e uma história de vida respeitável.

“Meus Fantasmas” deve ser o PPS com maior intensidade de sentimentos que eu já formatei. Hoje eu o republico tecnicamente melhor. Outros slides eu melhorei e perderam a graça, mas este continua com a força de antes.

Leila Marinho Lage
Rio, 10 de março de 2009
http://www.clubedadonameno.com
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 10/03/2009
Alterado em 10/03/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras