Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

A galinha da Hora!!!

Diálogo com minha secretária hoje à noite:

- "Dejê, venha almoçar comigo amanhã".
- "Mas, como?! Eu tenho que entregar os convênios!".
- "Foda-se! Dá teu jeito. Fiz uma galinha da hora! Depois a gente vai junta pro trabalho".
- "Como é essa galinha?...".
- "Frita do jeito que você me ensinou, com açúcar. Ficou moreninha. Daí coloquei molho Knorr de cogumelo e não sei mais o quê. Aliás, coloquei também resto de requeijão, resto de queijo parmesão e leite... Tem resto de tudo. Mas eu provei e tá uma "dilícia!".
- "O que vamos comemorar?...".
- "Que tal a recuperação do teu marido?... Ele não poderá vir e nem posso dizer na crônica o que ele teve, mas tudo bem...".
- "Levo a sobremesa?...".
- "Nada! Tem folha de couve refogada, brócolis, espinafre ao molho branco, rúcula, agrião, tomate, alface e... um belo salpicão de presunto com tudo dentro! Pra sobremesa, um bolo de abacaxi - com abacaxi...".
- "Não vou conseguir comer isso tudo!".
- "Eu vou! Passei a semana toda comendo merda em self-services, todos com muita gordura velha, com bicarbonato de sódio e não sei mais o quê. Tive azia, gases, diarréia, regurgitação... Chegou a hora de comer como um ser humano".
- "Mas você exagera!".
- "COMIGO É ASSIM: OITO OU OITENTA; OU TUDO OU NADA; OU DÁ OU DESCE. Se é pra comer, tenho que comer direito...".
- "To dentro!".
- "Ok. Agora vai cuidar do que restou do teu marido...".

Leila Marinho Lage
Rio, 31 de maio de 2009
http://www.clubedonameno.com


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 31/05/2009
Alterado em 05/10/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras