Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Crime inafiançável...

Acabei neste momento de assistir ao Fantástico. Por quê? Porque eu estava querendo saber sobre a comemoração dos 50 anos de vida artística de Roberto Carlos...

Só que eu acabei acompanhando a saga da morte de Michael Jackson.

Eu falei e disse quando comentei em texto anterior sobre o propofol... Eu só não sabia que Michael tinha lupus discóide, o que o manchava todo. Daí ter decidido ficar branco. Pra mim era vitiligo.

Agora surgem os palpites. Médicos alegando que ele tinha lupus sistêmico, que esta doença pode matar subitamente... Lupus sistêmico não afeta só  pele, como no caso do discóide. É uma patologia autoimune que, realmente, em alguns casos, pode atacar o coração, sendo uma causa possível o derrame pericárdico (água em volta do coração) ou até endocardite autoimimune (inflamação das válvulas do coração). Tanto em um caso quanto no outro, a morte não é assim imediata... Certamente ele estaria se sentindo muito mal, pediria ajuda e seria internado.

Por outro lado, ele devia fazer exames de sangue e ser muito bem acompanhado clinicamente. Se tivesse lupus sistêmico, provavelmente seria feito o diagnóstico precocemente.

O lance foi encontrarem propofol na casa dele... Como eu falei, este medicamento é anestésico geral. Acharam um monte na casa dele. O médico, pelo que diz a reportagem, não quer "cooperar"...

Michou a comemoração de Roberto. Uma cobertuta michuruca na maior revista de TV do Brasil.

O avião que caiu em Fernando de Noronha? Uns corpos resgatados, outros dormem no fundo do mar. Daqui a alguns anos saberemos o que causou o acidente. E ninguém fala mais nisso.

Aí, com a televisão aqui atrás de mim e trabalhando no pc, ouço que uma menina caiu de um prédio enquanto a família estava fora de casa, numa festa junina. O acidente foi ontem e hoje os pais estão presos por terem cometido negligência, crime inafiançável...

Eu gostaria que TODOS os suspeitos de OUTROS CRIMES, que ocorrem aqui diariamente,  fossem também prontamente detidos.

Fantástico!  Desligo a TV. Volto ao meu pc...


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 12/07/2009
Alterado em 13/07/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras