Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Numerologisticamente

Achei engraçado hoje, quando uma amiga, que entende muito  tudo de tudo em questão de esoterismo, espiritismo, espiritualismo, OVNI, filosofia e o "caramba a quatro", disse que o número quatro é cabalisticamente ruim...

Primeiro que não sei o que é ser cabalisticamente ruim; segundo que número quatro sempre me foi simpático... Sempre às quartas-feiras aconteceram coisas boas em minha adolescência. Com a maturidade, esqueci de associar dias de semana à minha vida.

Mas eu gosto de certos números, tais como dia 21, 27, 24 e dia 5. Ela falou que nada têm a ver comigo. Poxa, eu nasci num dia 5 de alguma época!

Pensei comigo: "Esta doida pode saber o meu número perfeito!" e tentei tirar mais dela. O que consegui foi apenas uma carinha de menina, ao se despedir de mim, dizendo: "Eu gosto muito de você!".

O que aconteceu do início de nosso encontro casual (pra mim) e nossa despedida não é interessante para ninguém, mas ela foi a luz que faltava em meu dia. Não porque ela é "entendida", em absoluto, mas porque ela me ama e eu a amo. Ela trouxe alegria e muita doideira (para quem a entende assim).

Acabei por não saber sobre meu número ideal e percebi que sempre andei com números inadequados, da mesma forma que em meu manequim.

Ainda tentei insistir na coisa, dizendo que minha secretária gostava do número seis, mas que eu o detestava, como detesto o número nove... 696969.. Isso não é número - é posição.

Ela insistia: "Quatro é ruim. Oito é ruim duas vezes!".

Pô! Será que eu devo fazer um cartão de crédito com um vencimento bem longe do dia quatro? Afinal números me lembram contas (saldos negativos: menos quatro, menos oito... mil...)

Sei lá por que ela veio me visitar e falou nisso. Bem, em breve serão dia 4 e 8. Acho que as únicas coisas que terei que fazer têm a ver com trabalho. Então devo me precaver... Se eu acabar doente em algum desses dias que ela falou, tudo bem, pois em todos os dias eu vejo gente adoecer.

Oito mais oito dá dezesseis. Aí a coisa pega: fim-de-semana. Será que devo maneirar em alguma coisa? Ficar em casa?

Nem sei se vou estar viva até lá, meu Deus... Acho que vou consultar meu horóscopo...
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 30/09/2009
Alterado em 01/10/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras