Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Como é bom!!!

Como é bom viver, sorrir, ajudar pessoas, dar força e adquirir forças com os demais seres vivos. Como é bom ver o mundo com cores, e não em preto e branco.

Como é bom pensar em vida e esquecer da morte. Como é bom respirar, como é bom não ter dor - não ter nem dinheiro, mas não ter doenças.

Como é bom amar, como é bom dizer "Eu te amo", como é bom ouvir que somos amados. Como é bom compartilhar o bem.

Como é bom estar em paz, como é bom encontrar paz. Como é bom, como é bom...

Como é bom ser simples, falar coisas tão simples, mesmo que estas palavras sejam tão difíceis de serem ditas nesse mundo tão complicado.

Como é bom acreditar em Deus, receber um sorriso de uma criança e como é tão bom sermos crianças.

Como é bom nos vermos eternos, mesmo que na lógica saibamos que somos finitos e é imprevisível o nosso fim.

Como é bom fazer parte do Universo, mesmo que este esteja dentro de nosso banheiro.

Como é bom saciar a sede, a fome, o sono, como é bom não sentirmos absolutamente vontade de mais nada além de estarmos acordados para olhar o mundo.

Como é bom não ligar pra inveja, para recalques, para energias negativas que fluem gratuitamente à nossa volta e apenas captarmos a DELICIOSA sensação de felicidade.

Como é bom ser importante, como é bom darmos importância - quando o que importa é apenas estarmos leves de nossos dramas, de nossos monstros, de nossos inimigos internos.

Como é bom ser bom...

Inspirado no soneto de Martins Fontes (abaixo)

José Martins Fontes, poeta brasileiro, nascido na cidade paulista de Santos. Como médico, notabilizou-se como conferencista e foi tisiologista da Santa Casa de Misericórdia de Santos e destacado humanista. A partir de 1924 tornou-se correspondente da Academia de Ciência de Lisboa. Morreu em Santos em 25 de junho de 1937.

Como é Bom Ser Bom

Tu, que vês tudo pelo coração,
Que perdoas e esqueces facilmente,
E és, para todos, sempre complacente,
Bendito sejas, venturoso irmão.

Possuis a graça como inspiração
Amas, divides, dás, vives contente,
E a bondade que espalhas, não se sente,
Tão natural é a tua compaixão.

Como o pássaro tem maviosidade,
Tua voz, a cantar, no mesmo tom,
Alivia, consola e persuade.

E assim, tal qual a flor contém o dom.
De concentrar no aroma a suavidade,
Da mesma forma, tu nasceste bom.

Martins Fontes

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 06/10/2009
Alterado em 07/10/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras