Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Dodói no bico

Eu não tenho certeza, mas me disseram que este passarinho se chama viuvinha. Ele estava no Jardim Japonês, no Jardim Botânico, onde eu pensava fotografar as plantas e as carpas.
 
Ele ia e vinha; não tinha medo de mim. Acho até que se insinuava para mim, querendo se comunicar. Ele chegava a saltitar ao meu redor, enquanto eu caminhava por cima do lago, por um caminho estreito de madeira.
 
Percebi que ele tinha uma formação como uma verruga em seu bico. Provavelmente fora acometido por alguma parasitose, mas não me parecia doente - pelo contrário, parecia-me muito feliz com minha presença.
 
Cheguei a ficar de quatro para fotografá-lo, uma vez que meu zoom é precário. Ele até que cooperava, fazendo pose, olhando bem dentro dos meus olhos.
 
O problema é que atrás de mim, naquela ponte, dois homens me olhavam muito impressionados, obviamente por me verem naquela situação...
 
Eles pediram licença para passar, bastante zangados. Então eu disse:
 
"Tudo bem, tudo bem! Já que eu perdi a melhor foto, dá para alguém ajudar uma senhora a se levantar desta posição ridícula? Pelo tempo que estou assim, acho que jamais vou conseguir sair dela...”.
 
A foto nem precisa levar votos (a intenção não é esta), mas dou mil estrelinhas para o bichinho e zero para os caras que não compreenderam a natureza - a minha natureza!

Texto e imagem de Leila Marinho Lage
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 22/11/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras