Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Mensagem de Natal Tropical bem legal (Novo PPS)

Para assistir ao PPS "QUANDO" clique AQUI:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/481551


Por que temos que comemorar o Natal? Devemos, isso sim, confraternizarmo-nos no Natal. Unirmos forças, pois é o dia mais pesado do ano inteiro. Se pessoas choram, no Natal choram mais. Se todos pensam em suas solidões, dramas e tudo o que nos massacra, é no Natal que a coisa pega.

Quem é feliz, cuide desta felicidade, que ela pode acabar. Divida sua alegria com alguém. Faça alguém feliz. Voccê que é trsite, pense que não está só. Neste mês terrível de dezembro todas as energias negativas, mais que as positivas, estão rondando. Pense em Deus, tal como neste PPS.

Que todos nós possamos minimizar nossos ódios, nossas raivas e tudo de ruim que habita nossos corações com a paz de Deus, ou seja lá como se refere ao ser superior, pois ELE existe.

Reformatei este PPS antiguinho, com texto de Rubens Romanelli, meu guru espiritual, que não existe mais aqui na terra. De Rubens eu só conhecia este texto, que eu li desde minha juventude até hoje.

Anos atrás descobri quem era ele, quando eu tinha acabado de fazer o primeiro PPS com o referido texto. Por meio da Internet surpreendentemente acabei amiga da filha dele, Lili.

Não sigo a religião espírita (Rubens, além de professor, intelectual, filósofo etc) era estudioso e praticante do espiritismo). Aliás, para mim, ele ainda pratica, só que noutra forma de energia.

Falo isso porque sempre e sempre senti uma força enorme em seu texto QUANDO", que antigamente eu tinha em uma foilha de papel e com o seu nome escrito erradamente. E agora eu até sinto a presença dele toda vez que leio suas coisas ou penso nele, geralmente quando em profunda tristeza, se bem que ontem e hoje, formatando este PPS, não me senti assim nem um pouco.

Uma observação: nem lembro do rosto dele; só vi uma foto em sua página, mas eu sei direitinho como ele olha. Eu o vejo fisicamente ao meu lado, como senti ao reformatar este PPS, que tem cara de Natal tropical.

Rubens me transmitiu paz, o que eu estava precisando. Ele falou comigo. Este é o meu presente de Natal para vocês (principalmente para quem sofre neste momento) e também pra mim mesma.

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 23/12/2009



Site do Escritor criado por Recanto das Letras