Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

RECANTO DAS LETRAS:
PRÉ-APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS


Reivindiquei uma posição do Recanto das Letras para que pudéssemos, nós aqui inscritos, aceitar ou não um comentário de qualquer pessoa, antes que o mesmo fosse publicado on line. Repasso a resposta que recebi hoje, como também, a minha contestação.

Não sei se ninguém se incomoda com o que ocorre, mas a mim incomoda muito. Não pelas pessoas que tentam nos perturbar com dizeres infelizes, mas porque não estou na Internet por pequenos propósitos, da mesma forma que meus trabalhos não têm a dimensão que muitos tentam (mas não conseguem) dar.

Resposta da administração do Recanto das Letras:

“O recurso de pré-aprovação dos comentários é uma idéia que iremos implementar futuramente, assim que terminarmos outras coisas”.

Minha resposta:

Vocês têm algum prazo para me informar sobre QUANDO a IDEIA da PRÉ-APROVAÇÃO dos comentários vai acontecer?

Acho que é de suma importância que isto seja seguido, inclusive interessando o cadastrado no Recanto, uma vez que é muito comum, principalmente em usuários gratuitos, dar CPF e dados falsos. Sabem muito bem sobre o que acontece...

Uma pessoa séria, que escreve com carinho e estuda o tempo todo para oferecer informações úteis e arte, depois de um dia inteiro trabalho, descobre no Recanto absurdos, um monte de asneiras, que ofendem, denigrem ou deturpam seus textos publicados... Nas horas ou dias em que os mesmos ficaram on line, foram lidos por dezenas ou milhares de pessoas...

Acham que vêm de onde? De tudo quanto é lugar, pois o que mais existe por aí é gente de baixa categoria, enquanto nós tentamos fazer algo de útil na Internet. Não admito isso em meu site pessoal, onde recebo tudo em meu e-mail e decido se publico ou respondo. Quero o mesmo aqui no Recanto das Letras.

Tomei a providência de bloquear comentários externos - o que me prejudica, pois uma boa parte das pessoas que se interessa por meus temas vem das páginas de pesquisas, não sendo cadastradas, "escritores" do Recanto.

A única forma de vocês me darem liberdade de ação e segurança, seria o direito de escolher o que deve aparecer dos comentários. Como já disse anteriormente, isso é um recurso primário, que já deveria ter sido implantado desde o começo.

A briga não é com quem me escreve (idiotas existem em todo lugar). Estou bem experiente quanto a isso em meu site particular, que eu tento a duras penas preservar. O problema é que aqui eu TIVE que optar por não receber comentários dos não identificados - um recurso bobo e que prejudica, inclusive, os eventuais leitores interessados.

Todos, mesmo os que não têm a mesma responsabilidade que a minha ou que até o momento não ligam para o que protesto, mesmo os que não são pagantes, têm o direito a este programa em sua área administrativa. Acho que deveriam dar maior atenção ao caso, pois a resposta que enviaram é por demais sucinta a um usuário que contribui para elevar o nível do Recanto das Letras.

Como não participo de fóruns e pouco acesso colegas, concluo que pensam que o problema vai ficar restrito aqui... Não preciso ser popular. Aliás, não preciso de muita coisa - só mesmo que compreendam que eu não dependo de vocês e estou aqui apenas por apreciar a página e seus recursos (até o momento...), além de gostar do convívio esporádico com alguns colegas escritores.

Leila Marinho Lage
27 de janeiro de 2010

Clube da Dona Menô, meu site oficial
(e futuramente terei outro endereço):
http://www.clubedadonameno.com
Clube da Menô (do Recanto das Letras até o momento):
http://www.clubedameno.recantodasletras.com.br/index.php
Página básica no Recanto das Letras:
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=20256

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/01/2010
Alterado em 27/01/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras