Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Maternidade - cap I

Oi, amigos. Aqui é Dona Menô.

Ando só observando o jeitão da doctor, que anda muito irada. Por isso resolvi entrar na parada e dar uma guinada.

Ando meio cansada de mulherada, mas como é esta a nossa empreitada, resolvi publicar textos sobre grávidas. Deixo um pouco de lado minhas palhaçadas e entro numa fase delicada.

Começo nossos capítulos sobre maternidade com um devaneio de uma leitora do Clube da Dona Menô, que é paciente da doc. Ela mandou este recadinho para nosso site e eu achei muito lindinho, até porque quem o escreve vive em seu corpo esse fenômeno-maravilha que é gerar um filho.

Comentários de leitores externos, não cadastrados no Recanto das Letras, que queiram comentar o texto, favor entrarem em nosso site pessoal, lincado acima.

Aguardem por trabalhos lindíssimos que vamos fazer daqui pra frente.

As Primeiras sensações de uma Gestante

Estar grávida é...

Ler 10 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.

Torcer e muito, para que nasça perfeitinho.

Sair na rua e só enxergar bebês.

Ter sono, muito sono.

Esperar ansiosamente pelo dia do ultra-som, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

Aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultrassonografia.

Ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo para se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

Torcer para ficar barriguda e não para engordar!

Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.

Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.

Reparar que seu marido foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.

Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que te acorde várias vezes durante a noite, porque você será MÃE.

Estou muito feliz!!!

Luciana Pereira Maráu

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 29/01/2010
Alterado em 29/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras