Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

É preciso coragem

Este é um comentário sobre o meu PPS "Meu Deus, me dê a coragem", que está em E-livros/PPS, podendo ser acessado por este link aqui:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2075526

Em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XRwkeePnWaE

Pretendo não usar palavras difíceis, nem menos pensar muito para escrever. Quero apenas dizer o motivo de ter escolhido um poema de Clarice Lispector para ilustrar uma apresentação de slides que formatei, com fotos de Luiz Gonçalves Martins.

Luiz tem como hobby a fotografia. Mais que passatempo, uma arte, que, dentro dos meus limites técnicos, compartilho com ele.

Quando li pela primeira vez o poema "Meu Deus, me dê a coragem", fiquei assustada com a primeira estrofe, mas depois entrei no mundo de sentimentos de Clarice e me pareceu ter sido escrito para mim.

Muitas vezes vemos-nos tão sozinhos que até a presença de Deus parece ficar distante. A gente tem que ter muita coragem para suportar certas situações na vida, quando não temos apoio nem companhia ideal para dividir conosco as vicissitudes da vida; temos que ver além e conversar não só com Deus, mas com nossa mente.

Coragem para enfrentar, coragem para não desanimar, coragem para não deixar a esperança cair por terra - autopreservação. Somente quem entende a solidão e tem personalidade boa consegue saudavelmente ultrapassar essa barreira, que está presente diante de qualquer pessoa, mesmo a que está rodeada de gente.

Leila Marinho Lage


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 08/02/2010
Alterado em 29/07/2012
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras