Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

ADIVINHA O QUE É

Vamos brincar com o imaginário?

Uma foto pode inspirar sentimentos e levar a passados há muito vivenciados, até mesmo reminiscências de nossa infância, aquilo que ficou registrado em algum canto da mente da maioria das pessoas, aquelas que puderam ter passados bons pra recordar.

Através da visão, do olfato, do paladar podemos nos reverter a momentos "no tempo da delicadeza, onde não diremos nada, nada aconteceu". Apenas seguiremos encantados lado a lado.

Insiro aqui a reprodução de um trabalho fotográfico de uma página em que publico algumas fotos minhas (Olhares), como também certos comentários de fotógrafos amigos.

Quem ganhar vai levar um poster meu nua em pelo...

Foi uma brincadeira momentânea, mas achei o maior barato a rápida interação com pessoas da melhor qualidade. Pena que dura tão pouco...

Adivinha o que é esta bola



Comentários legais:

1 - Só se for suco de melancia coado em guardanapo

2 - Gelatina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


3 - PELO CHEIRO DEVE DE SER... EU DEPOIS DIGO PARA A PRÓXIMA FOTO

4 -  Será que o Japão não vai cobrar Direitos de Autor?...

5 - Chutando: Vodka Smirnoff com frutas vermelhas ou caipirinha de saquê com frutas vermelhas.

6 - Hum... Uma coisa é certa não é de se tomar. Vou chutar: é gel..., mas tenho outras coisa que penso que poderia ser. Chute, mas não te quero ver nua, ok?!


Resposta:

PARA AS MULHERES FOTÓGRAFAS EU DOAREI MINHA CYBER PERERECOFLEX SHOT.
..







Tu começas a esquentar...

Comentário:

1 - Meu prêmio eu já ganhei: ter encontrado sua extrema criatividade pelo caminho, e com isso poder dar mais vazão à minha. E continuo insistindo que é suco de melancia.

Viste que é uma bebida em uma taça. Agora adivinha do que é feita.

Comentários:

1 - Pela cor eu acho que é suco de melancia...

2 - Ah, espertinha. mantendo o suspense. Eu estou com água na boca. Espero que seja algo realmente de beber, heim! Leila, está agora com um humor sutil.

3 - Se digo os próximos vão saber logo o enigma. Nesta imagem a cor avermelhada parece estar do lado de fora da taça e isto se nota mais na parte superior da taça.

4 - Uma edição trabalhosa para suco de tomate. Está vendo, Leila, eh eh eh! Quando posso levantar o prémio?... Parabéns. Um belo trabalho.

5 - TALVEZ FRAMBOEZA...

6 - Estou tentando adivinhar essa coisa, mas ta difícil, po!
Vinho não é. Está mais pra gelatina...



Goiaba, caqui e urucum?

Será esta bebida uma vitamina de goiaba do meu quintal e caqui da feira temperados com urucum da Amazônia?

Comentários:

1- Você não está pondo uma fatia de melancia só para despistar...
 
2 - Parece ser uma delicia.

Resposta:

E é... Meu gastro disse o mesmo depois que injetou antiemético na minha veia... Mas eu tento ser natureba. Ah, se tento
!


3 -
Nem acredito! Colocou urucum? Fica bom ? Vou fazer!

Resposta:

Well, pelo menos uma coisa posso dizer: mais que a metade de tudo que comemos em self-services tem clorífico...



Que tal isto ser um extrato antioxidante de caqui, tomate de Tóquio e urucum?...

Comentários:

1 - Sumo de tomate?

2 - Eu estou gostando das fotos, naturezas mortas, belas composições. Não se esqueça do meu palpite de suco de melancia...

Resposta:

Pois é, única forma de não comer natureza morta é estar debaixo de uma árvore ou ao lado da plantinha e comer direto do pé, que nem as girafas fazem...

Anotei seu palpite, muito bem dado, por sinal, de que o líquido é melancia.. Preciso saber se acha que é pura ou com morango...

3 - hummmmmmmmmmmmmmm!!!É VINHO COM CAQUI E TOMATE.

4 - Eu passo amiga, só se for por doença, mas doença grave...

Resposta:

Que isso, garotinha?! Pode não ser a bebida em questão (ou talvez até seja), mas todas as composições são saudáveis e antioxidantes, livram-nos dos radicais livres...

Tudo que é vermelho faz bem, quer dizer, no que se refere a legumes e frutas. Por exemplo, tomate é fruta...

To numa de alimentação natural. To ficando amarela de tanto pigmento. Pelo menos assim, ao ir à praia, fico bronzeadona!



Este licor dos deuses é um vinho caseiro de Muriaé?

Comentário:

1 - Estou a jantar e um vinho caseiro vinha mesmo a calhar
.

Resposta:

Não posso dizer se acertou, mas posso falar sobre vinhos... O vinho em doses pequenas contribui para o rejunescimento das células e auxila a digestão.

No Brasil não se tem o hábito do vinho, o que é mais consumido no sul do país, região habitada por muitos descendentes europeus e lugar bem mais frio que o resto do país. Aém disso, para a maioria das pessoas um bom vinho custa caro, inacessível para a população de renda baixa, além do que está araigado à nossa cultura o consumo da cerveja e até do aguardente...

Eu bem queria ter em meu quintal, enterrado na minha horta, um vinho dos mortos, como também um !PORTÔ" no bar da minha sala. Só que essas coisas aqui não têm vida longa: é chegarem e sumirem por encanto...




Este negócio é apenas  melancia com morango dos Andes?...

Comentários:

1 - Eu ja sei o que é! É saúde! Adoro as duas frutas! É um suco de frutas vermelhas!

2 - Se for isso mesmo, eu topo! Adoro morango.
 


To ficando enjoada de tanta mistureba... Este treco aqui é apenas melancia parda da Escandinávia?...

Comentário:

1 - Só melancia eu não encaro. Não tem gosto de nada.

Resposta:

Lembrei de um certo instante, drástico, mas muito intenso, quando eu consegui transferir meu tio, que morria de câncer, para um hospital. com melhores condições do que o que ele estava internado. Ele me disse, ao entra na ambulância de transporte, ao olhar o céu: "Leilinha, obrigado por vc me dar a luz do sol de novo".

No dia seguinte, no hospital novo, ele morreu. Ele sentiu o sabor simples de um dia de sol, depois de estar entrevado em sofrimentos entre quatro paredes.

De outro momento eu me lembro, quando meu dentista (desde ciriancinha lá em Barbacena) me disse: "Sabes o sabor de um suco de fruta? Já sentiu o sabor da fruta sem qualquer arifício?".

Depende do momento. A gente tem sabores e paladares diferentes para cada coisa, de acordo com o momento de nossa vida (e metabolismo). E eu certamente sempre odiei melancias, mas agora não...

Precisamos ter as narinas livres de cheiros ruins na vida; a língua limpa de sabores amargos; precisamos nos ver livres de preconceitos, para apreciarmos o simples, o sutil, o característico de cada coisa.

Pra sabermos o paladar devemos recorrer  ao olfato. O olfato precisa de nossa atenção e está imtimamente vinculado à nossa memória, e nossa memória (passada ou adivinhada) está vinculada ao que temos como bom e ruim.

Existe até perfume de melancia, mas mesmo assim, não nos damos conta do sabor dela. A melancia é molhadinha e lembra o saciar da sede, nariz molhado, fartura, porque nós as mordemos com boca aberta, boca cheia e pensamos estar engolindo o mundo.

Ninguém fica impune à uma melancia, uma vez que ela lembra infância, qaundo temos o poder sobre tudo e achamos que podemos engolir este mundo e digeri-lo levemente.

Quando for ao mercadinho faça um teste, depois de comprá-la e senti-la como eu aqui lhe sugiro.



Eu não tenho uma Canon.. Eu penso que tenho uma Canon e acho que posso fazer o que uma Canon faz... É como quando eu me olho no espelho: eu me sinto magérrima, minha personalidade é magra, e me espanto quando enxergo uma figura que não sou eu diante de mim...

Eu fotografei todas essas coisas que se comem com uma Sony Pererecoflex Cyber Shot, em locais ruins, péssima iluminação, com pressa ou muito cansada do trabalho. Tive, inclusive, que ir a sacolão, apesar de tudo aqui que postei eu como sistematicamente.

Todas essas coisas comestíveis são boas pra saúde, misturadas ou não, mas cruas. Se tivéssemos tempo pra pensar em alimentação e vermos que isso desde a tenra infância faz a diferença no futuro, deixaríamos nossos filhos sem atração por nuggets.

Gorduras e frituras atraem nosso cérebro. Tudo que é frito é gostoso. Massas fazem com que nossas endorfinas se liberem, como num ato sexual., mas se desde a primeira infância formos acostumados a comer coisas saudáveis , teremos um melhor prognóstico de sobrevivência e qualidade de vida.

A mãe que nunca comeu beterraba jamas poderá obrigar sua criança a comê-la, pois esta criança irá olhar na cara dela e pensará assim: "Esta idiota tá querendo me forçar a comer aquilo que ela tem nojo".

Obviamente quem sabe a cor, a textura e o sabor de cada vermelho aqui pubicado saberá de cara o suco que é. Quem jamais cheirou ou tocou ou comeu nada do que foi fotografado ficará viajando na maionese, e por isso mesmo recorrerá a uma.

Pena que eu não tenha uma Canon...

Comentários:

1 - Pela cor e a textura dos grumos na jarra, dá para ver que tem beterraba. Se colocar laranja na mistura, mehora bem o sabor, ficando cítrico e escondendo um pouco o sabor forte da beterraba.

Já tomei muito isso quando tive anemia profunda, e junto minha mãe punha espinagre. Nossa, eu quase vomitava. Mas sabe por quê? Fui criada com biscoitinho quando não queria comer. A doutora esta coberta de razão. Quando crianças, nos dão guloseimas de criança, e quando crescemos, temos que nos desacostumar de tudo para o qual fomos programados a adorar.
 
Aqui em casa fiz tudo diferente. Nem na páscoa meus filhos ganhavam ovo de chocolate. E com isso, graças ao bom Deus, eles hoje comem de tudo, são saudáveis e com zero de obesidade. Bjs, Leila. Gostei muito da brincadeira.

Resposta:

Obviamente a minha querida amiga sabe que é suco de bererraba. Eu só redescobri este gosto, misturado à laranja, quando semana retrasada minha secreta (secratária e quase irmã) sugeriu o tal sumo... Eu o fiz porque estou em fase de dieta... Acontece que não se pode considerar certos sabores como remédio ou obrigação. Nossos costumes e vícios nos afastam do bom e do saudável.

Minha sobrinha, que tem um tico e teco a menos, sempre adorou saladas. Ele me implorava para comer salada de pepino quando ia lá em casa. Eu achava que aquilo era uma coisa anormal numa criança, até descobrir que do que ela gostava mesmo era o sal e o azeite... Ela chegava a beber o caldinho da tigela com a maior sofreguidão...

Não prestou! Tudo quanto era comida tinha um poquinho de azeite e sal, uma vez que ela odiava comer qualquer coisa! Minha sobrinha comeu mais pepino que qualquer pessoa na vida, além de carne, legumes e verduras...

Isto é suco de beterraba com laranja, uma delícia da terra e com gosto de terra. Ainda vou bolar açaí com beterraba pra ver como fica...

Ninguém acertou o quizz e por isso mesmo não precisarei doar minha máquina fotográfica nem posar nua...

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 28/02/2010
Alterado em 07/03/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras