Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Em plena segunda-feira com chuva

Dizem que o Brasil só começa a funcionar em março, depois das férias escolares e depois do Carnaval, mas parece que ainda não...

Em 20 de janeiro foi comemorado o dia do santo padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião, mas hoje é o dia do aniversário da cidade. Por incrível que pareça não é feriado, mas por todos os lados está havendo festividades, passeios, eventos artísticos que seguirão até a noite... principalmente na centro do Rio, área dos grandes negócios, o coração do comércio etc...

Geralmente o trânsito é infernal, e na segunda-feira a coisa fica pior. Se chove, e está chovendo há três dias, a tendência é virar o caos pra quem está trabalhando e se locomovendo de carro. Certamente fizeram desvios no trânsito das ruas e sabemos que isso acarretará em horas e horas de gente parada dentro de ônibus e táxis. Sobrará a alternativa de trem e metrô (para alguns, dependendo de seus itinerários), o que levará e está levando à superlotação...

Muitos profissioanis não realizarão suas tarefas, muita gente não conseguirá cumprir seus compromissos. Assim foi quando hoje pela manhã minha secretária me ligou do celular para dizer que estava parada por duas horas dentro de um ônibus perto da rodoviária. Eu perguntei o que ela estava fazendo por lá e ela me lembrou que hoje é o primeiro dia do mês e o dia de entregar as faturas dos convênios, tudo feito no centro da cidade...

Estou com um consultório cheio de gente e não poderei trabalhar sem aela. Calculando que ela ainda vá demorar mais algumas horas no meio do tumulto, pedi que ligasse de seu telefone para as pacientes e mandasse todo mundo chegar depois das 15 horas, e sabe-se lá a que horas vão conseguir ser atendidas...

Só rezo para que não haja nenhuma emergência médica no dia de hoje, senão a coisa vai ficar feia...

Não entendo fazer festa na cidade em dia útil! Fazem feriado pra tudo e ainda vão inventar mais! Quem pode emenda feriado com fim de semana, enforcando aqueles diazinhos no meio. É uma verdadeira festa... Que bom quando se é apenas assalariado e só precisa cumprir carga horária...

Agora digam-me uma coisa: QUEM PAGA POR ISSO?
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 01/03/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras