|
Foto de Luiz Gonçalves Martins
Jardim Botânico e Tom Jobim
O trabalho ao qual se refere esta mensagem poderá ser acessado por este link aqui, que está em E-books/PPS: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2142588
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro não é só um horto florestal. Ele foi reduto de muitos momentos vividos pelo grande artista brasileiro TOM JOBIM (1927/1994).
Muitos ignoram que ele não foi somente compositor e músico. Ele se destacou por se empenhar na preservação da natureza e dos animais, até mesmo em algumas de suas músicas. Existe, inclusive, em funcionamento o Instituto Tom Jobim, que promove projetos em arte e ecologia, além de divulgar a obra deste grande músico.
A cada época em que visitei o Jardim Botânico estive em uma situação diferente na vida, algumas vezes triste, outras, muito alegre. Da última vez eu e Luiz Gonçalves Martins estivemos juntos para produzir o trabalho que aqui divulgo: uma apresentação em power point slides com fotos minhas e dele.
A formatação também foi de ambos. O tema surgiu naturalmente, uma inspiração induzida pela presença histórica e, até por que não dizer, espiritual de TOM JOBIM em cada recanto daquele lugar.É muito gostoso quando se realiza um trabalho em conjunto com tal categoria. Esperamos que apreciem da mesma forma.
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 16/03/2010
Alterado em 17/03/2010
|