Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Foto de Luiz Gonçalves Martins

Jardim Botânico e Tom Jobim

O trabalho ao qual se refere esta mensagem poderá ser acessado por este link aqui, que está em E-books/PPS:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2142588

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro não é só um horto florestal. Ele foi reduto de muitos momentos vividos pelo grande artista brasileiro TOM JOBIM (1927/1994).

Muitos ignoram que ele não foi somente compositor e músico. Ele se destacou por se empenhar na preservação da natureza e dos animais, até mesmo em algumas de suas músicas. Existe, inclusive, em funcionamento o Instituto Tom Jobim, que promove projetos em arte e ecologia, além de divulgar a obra deste grande músico.

A cada época em que visitei o Jardim Botânico estive em uma situação diferente na vida, algumas vezes triste, outras, muito alegre. Da última vez eu e Luiz Gonçalves Martins estivemos juntos para produzir o trabalho que aqui divulgo: uma apresentação em power point slides com fotos minhas e dele.

A formatação também foi de ambos. O tema surgiu naturalmente, uma inspiração induzida pela presença histórica e, até por que não dizer, espiritual de TOM JOBIM em cada recanto daquele lugar.


É muito gostoso quando se realiza um trabalho em conjunto com tal categoria. Esperamos que apreciem da mesma forma.
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 16/03/2010
Alterado em 17/03/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras