Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Páscoa atrasada

Link para o PPS está ao final desta mensagem.


É curioso como construo um trabalho em power point. Primeiramente vem um click, uma inspiração, talvez uma luz, não sei. Parece muitas vezes que a ideia já estava pronta em algum lugar do espaço. Assim foi com esta mensagem de Páscoa que eu publico atrasadamente, apesar de serem votos de felicidade para qualquer dia.

O motivo que me levou a protelar a publicação foi que a autora das imagens, Lucineia Cavatti, que mora no Espírito Santo, que tem como hobby a fotografia, não se encontrou comigo a tempo para a formal autorização, que sempre solicito ao usar fotos ou textos de algum colega.

Eu apenas quis fazer uma surpresa para ela, mas a surpresa foi muito em cima da hora... Aproveitando a ocasião da Páscoa, resolvi pesquisar algum poema ou mensagem interessante. Descobri um da autoria de Helen Steiner Rice, sobre quem eu jamais tinha ouvido falar.

A vantagem não ser escritora envolvida no meio literário é que eu posso errar sem vergonha, posso dizer que não conheço algo sem constrangimento e humildemente estudar sobre o assunto. Assim conheci Helen, esta figura tão importante mundialmente, que morreu em 1981.

Para uma mulher do início do século passado era incomum se destacar como uma grande figura de negócios e em publicidade, tal como ela foi, mas foi a sua fé e religiosidade que a eternizaram tendo escrito vários livros. Além disso, ela foi a responsável por uma fundação que leva seu nome e até hoje ajuda pobres e idosos.

Não encontrei nenhuma página digna de boa tradução no que se refere a ela, nem mesmo em sua página oficial, que repasso NESTE LINK. Seus poemas, quando em português, perdem algum sentido. Tentei melhorar a versão do tema em questão, que está no PPS chamado "Alegre-se! É Páscoa! (Enjoy! It's Easter!), aqui publicado em E-Livros/PPS. LINK AQUI.

Como digo no final do PPS, espero que com as flores de minha amiga Lucineia todos encontrem suas cores na vida.

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 06/04/2010
Alterado em 06/04/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras