Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Pra sempre

Acho que a coisa mais aconchegante na vida é colo de mãe. Muitos colos substituem este, por imposições da vida, por fatalidades ou por simples bênção divina.

Certos colos são até muito mais acolhedores que o de certas mães, então aqui eu simbolizo todas as mães e seus substitutos num PPS, o qual fiz especificamente em homenagem à minha, já falecida.

Ela era uma grande amiga e uma grande conselheira, aliás, um grande ser humano. Eu jamais terei a metade da capacidade emocional e a força que ela teve, mas procuro, dentro das minhas limitações, seguir seus exemplos de vida.

Toda vez que eu sinto tristeza é a ela que eu recorro, além de Deus. Eu SEI que ela me ouve e tenta se comunicar comigo de alguma forma - eu sinto isto profundamente, talvez pela ligação espiritual e emocional que tivemos ao longo da sua vida terrena.

A saudade dela hoje não me faz sofrer, pois aprendi por sua causa que as coisas continuam acontecendo e estamos ligadas através de um plano extremamente mais complexo, porém cotidiano para mim.

Assistam ao PPS “Estrela da minha vida”, em E-livros/PPS, com uma música portuguesa que minha mãe cantava muito e lembrava de sua própria mãe. Inseri também nesta apresentação o poema "Pra sempre", de Carlos Drummond de Andrade.

As imagens são de Luiz Gonçalves Martins.

Link:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2246702

Leila Marinho Lage
Rio, 9 de maio de 2010
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 09/05/2010
Alterado em 09/05/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras