|
Filhos? Como sabê-los?...
Aqui é uma homenagem a todas as mulheres através da foto do último bebê nascido por minhas maõs - Felipe, que chegou no dia 3 de maio de 2010. Sua mãe se chama Nicolle, uma grande pessoa.
Esta foto foi tirada 24 horas após o nascimento do príncipe. A imagem não foi editada e, portanto, mãe e médica aparecem ao natural, se bem que a médica parece ter acabado de parir, e a mãe, indo pra uma festa...
Eu não podia deixar de enviar este presente às mães neste mês de maio. Eu complemento com algumas preciosidades: o poema de Vinícius de Moraes (Poema Enjoadinho) e um vídeo com três artistas de ponta:
Dina Sfat, já falecida, á esquerda do vídeo, uma super atriz e que deu ao mundo filhas atrizes.
Elis Regina, no centro, que também já se foi. Seus filhos são músicos e cantores.
Regina Duarte, à direita, a única ainda viva, uma das mais destacadas atrizes do país. Sua filha também é atriz.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qcSCsh3s8nM&feature=related
De nosso idolatrado Vinícius de Moraes: POEMA ENJOADINHO:
Filhos...Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-lo? Se não os temos Que de consulta Quanto silêncio Como o queremos! Banho de mar Diz que é um porrete... Cônjuge voa Transpõe o espaço Engole água Fica salgada Se iodifica Depois, que boa Que morenaço Que a esposa fica! Resultado: filho. E então começa A aporrinhação: Cocô está branco Cocô está preto Bebe amoníaco Comeu botão. Filho? Filhos Melhor não tê-los Noites de insônia Cãs prematuras Prantos convulsos Meu Deus, salvai-o! Filhos são o demo Melhor não tê-los... Mas se não os temos Como sabê-los? Como saber Que macieza Nos seus cabelos Que cheiro morno Na sua carne Que gosto doce Na sua boca! Chupam gilete Bebem xampu Ateiam fogo No quarteirão Porém, que coisa Que coisa louca Que coisa linda Que os filhos são!
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 15/05/2010
Alterado em 15/05/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|