Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


O Diário de Márcia Garcês

Uma das grandes revelações na cobertura que foi realizada sobre o Projeto Novo Ser e a praia adaptada foi Márcia Garcês. No comecinho eu a fotografava de longe, pois ela estava curtindo a cadeira anfíbia na praia e eu não queria ser uma intrusa.

Tivemos um rápido contato no evento de Ipanema. No dia 23 de maio conversamos bastante e no dia 30 de maio de 2010, na praia de Ramos, a gente se encontrou como se fôssemos grandes amigas.

Hoje nós assim somos. Conheci sua mãe, seu filho, sua história, suas dificuldades e seus sonhos. Não é preciso saber muito de Márcia para compreender que estamos diante de uma pessoa especialíssima, com uma força espiritual imensa, apesar de padecer de uma doença física. Esta amizade se estendeu a Luiz Gonçalves Martins, do Jornal Impacto, que comigo participou deste dia. Poderão ler a respeito no artigo intitulado Espaço Novo SER, a Ideia é Superação, publicado em 26 de maio neste site.



Luiz e eu vamos realizar um pequeno sonho que ela tem: seu book de fotografias, mas existe outra meta, e que deve ser divulgada, que é o seu livro, que será lançado em breve pela editora Synergia. Neste trabalho ela conta sobre sua vida e sua doença. Certamente é um testemunho que poderá ajudar muitas pessoas e conscientizar nossa sociedade.

Após o lançamento de seu livro, que provavelmente será em agosto de 2010, avisaremos sobre as lojas onde poderão adquiri-lo, o qual estará disponível através da editora:

http://www.synergiaeditora.com.br.

Passo abaixo uma cartinha que Márcia Garcês escreve aos leitores, como também um vídeo que eu e Luiz Martins realizamos em sua homenagem.

Leila Marinho Lage
Rio, 27 de junho de 2010
Clube da Dona Menô

"Olá, amigos.

Gostaria de levar ao seu conhecimento de todos do meu livro, que conta a história da minha vida, publicado pela Editora Synergia - RJ, com o título “O Diário de Márcia Garcês”.

O motivo que me levou a escrever a minha história foi o fato de que aos 29 anos fui acometida pela doença desmielinizante denominada Esclerose Múltipla. Necessito usar permanentemente cadeira de rodas, sem movimento no braço e perna esquerdos.

Achei que seria útil para terceiros descrever detalhadamente não somente a evolução da doença, bem como as suas consequências na minha vida pessoal, nas mudanças comportamentais e na evolução cruel e inexorável dessa terrível moléstia.

Acredito que esta descrição poderá ser útil a outras pessoas, assim como a descrição das dificuldades de acessibilidade que as pessoas portadoras de deficiências têm encontrado. Sobretudo penso que o sentido de superação que venho desenvolvendo poderá, sem falsa modéstia, ser divulgado para ajudar outras pessoas em situações semelhantes à minha.

Tomo a liberdade de solicitar a colaboração de todos na divulgação de meu projeto.

Márcia Garcês
marciagarces.new@hotmail.com"

Assista ao Vídeo de Márcia:
http://www.youtube.com/watch?v=NGYkyFMW-ZM

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/06/2010
Alterado em 30/06/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras