Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Fotografia de Leila Marinho Lage

Tanto mar...
 
Peninha Portugal perder a Copa de 2010... Eu acho que meu segundo país precisava mais do que brasileiros desta vitória - e até porque a merecia!
 
Se eu tivesse minha família viva, hoje seria feriado e eu não trabalharia. Eu estaria junto aos meus e estaríamos, todos nós, brasileiros e portugueses, comendo bolinho de bacalhau, tomando vinho e torcendo para Portugal.
 
Nós, brasileiros, não gostamos de times da América do Sul. Nada têm a ver conosco! Hoje tenho certeza de que Brasil torceu pra Japão e Portugal, o Brasil inteiro!
 
Durante a tarde eu trabalhei, mas deixei minha secretária antenada no jogo, para me transmitir o que acontecia entre uma consulta e outra. Fiquei tristinha com o resultado porque eu esperava nesta COPA uma união; eu esperava um grande jogo de Brasil e Portugal, seja qual fosse lá o placar final...
 
Brasil com a laranja mecânica? Sei lá... Holandês come melhor que brazuca... Arroz com feijão não dá tanta "sustança" quanto as proteínas deles... Não arrisco Brasil, não...
 
Pra falar a verdade, to doida pro Brasil voltar, porque por causa desta COPA eu to deixando de pagar contas! Se o Brasil vencer a COPA, que faça de forma digna e com boas jogadas - pelo menos pra justificar meus dribles financeiros...
 
Quero dedicar esta foto a Portugal, pois aqui estão as cores do país. São cores de muitos países africanos e também têm duas cores da bandeira brasileira - verde e amarelo. O verde, então se destaca em comum...
 
Verde é esperança, verde é natureza, verde é renovação. Até no feng shui usamos o verde clarinho em ambientes para os bebês em CTI. Que o verde seja nossa bandeira nesta COPA.
 
A meu adivinhado Portugal eu dedico:
http://www.youtube.com/watch?v=V7JXlmE60r0&feature=related

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 29/06/2010
Alterado em 29/06/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras