Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Grossas paredes

Leiam o comentário e assistam ao PPS:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2374831

Em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=yhkxwRoJR2k

Publiquei no espaço E-livros/PPS o meu mais recente trabalho em Power Point Slides, que em breve se tornará um vídeo. Chama-se "Portas e Paredes", um texto escrito por um grande amigo e meu médico, Eduardo Flores, feito justamente para mim, numa época em que eu estava muito triste e decepcionada.

Não sei bem as razões de Eduardo ter me enviado o texto por e-mail, sem nada dizer. Eu até me espantei, pois ele não é lá de muito de chamego comigo, mas eu acho que todas a pessoas sensíveis escondem bastante este lado frágil, poético...

Fiquei meses fotografando portas e mais portas e nada. Não saía foto nenhuma que prestasse. Um dia eu encontrei todas as portas que eu precisava de uma vez só. São trechos e paisagens vistos no complexo de fortes em Niterói: Forte São Sebastião, Imbuí, Do Pico, São Luis, Fortaleza de Santa Cruz. Aproveitei para juntar algumas portas da Igreja São Francisco Xavier, também em Niterói, e a última porta é na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.

O texto me tocou bastante. Talvez um tanto triste para quem já estava triste, mas muito verdadeiro, principalmente quando fala que a relação termina quando se perde a admiração e o respeito, sobrando apenas grossas paredes sem portas.

Hoje entro em portas diferentes e o texto não é mais personalizado para meu momento atual. Demorou para sair o PPS, mas acho que saiu na hora certa, inclusive pelas imagens que capturei.

As portas são tristes e guardam um passado bastante pesado da história, mas a paisagem que está ao redor é espantosamente linda. Como uma amiga me disse, bom lugar pra namorar.

Portas se fecham, outras se abrem...

Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com

 

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 13/07/2010
Alterado em 29/07/2012
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras