Grossas paredes Leiam o comentário e assistam ao PPS:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2374831
Em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=yhkxwRoJR2k
Publiquei no espaço E-livros/PPS o meu mais recente trabalho em Power Point Slides, que em breve se tornará um vídeo. Chama-se "Portas e Paredes", um texto escrito por um grande amigo e meu médico, Eduardo Flores, feito justamente para mim, numa época em que eu estava muito triste e decepcionada.
Não sei bem as razões de Eduardo ter me enviado o texto por e-mail, sem nada dizer. Eu até me espantei, pois ele não é lá de muito de chamego comigo, mas eu acho que todas a pessoas sensíveis escondem bastante este lado frágil, poético...
Fiquei meses fotografando portas e mais portas e nada. Não saía foto nenhuma que prestasse. Um dia eu encontrei todas as portas que eu precisava de uma vez só. São trechos e paisagens vistos no complexo de fortes em Niterói: Forte São Sebastião, Imbuí, Do Pico, São Luis, Fortaleza de Santa Cruz. Aproveitei para juntar algumas portas da Igreja São Francisco Xavier, também em Niterói, e a última porta é na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.
O texto me tocou bastante. Talvez um tanto triste para quem já estava triste, mas muito verdadeiro, principalmente quando fala que a relação termina quando se perde a admiração e o respeito, sobrando apenas grossas paredes sem portas.
Hoje entro em portas diferentes e o texto não é mais personalizado para meu momento atual. Demorou para sair o PPS, mas acho que saiu na hora certa, inclusive pelas imagens que capturei.
As portas são tristes e guardam um passado bastante pesado da história, mas a paisagem que está ao redor é espantosamente linda. Como uma amiga me disse, bom lugar pra namorar.
Portas se fecham, outras se abrem...
Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com