Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


"Na maturidade, quando a gente ama e é correspondida, a vida não se torna melhor ou mais feliz, e, sim, mais fácil" - Frase de Leila Marinho Lage

OS MEUS CÉUS


Lembrei hoje que, apesar de eu sempre ter sido apaixonada por fotos, não sabia fotografar e nem tinha câmera. Isto começou a acontecer influenciada por uma extinta e decepcionante relação amorosa.

Lembrei que durante três anos eu fotografei céus escuros no Rio de Janeiro, e, daí, deduzi como o clima está sendo influenciado pela poluição, buraco de ozônio, essas coisas, pois eu via céus muito feios ao longo das quatro estações, mesmo que no solo, em meu solo, tudo fosse mil maravilhas.

Então meu chão mudou, ficou turvo, sujo, vazio, feio, escuro. Onde eu pisava não refletia brilho. Um fenômeno, então, aconteceu: meus céus começaram a modificar; começaram a ficar azul claro. Nuvens lindas se moldavam de acordo com meu olhar. Dispensei o amor, porém continuei apaixonada por fotografias...

E hoje? Podem turbilhões de ventos passar aqui embaixo, mesmo assim meus céus persistem em beleza. Devo isto ao instinto de sobrevivência do espírito e - mais ainda - à descoberta de mim mesma.

Clube da Dona Menô

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 24/07/2010
Alterado em 24/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras