Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


A poderosa

Vejam este vídeo após lerem meu comentário:

http://www.youtube.com/watch?v=ZlPzRf-O4KM

Só a mão e a "poderosa" compacta são minhas. A foto é de Luiz Gonçalves Martins; a modelo, para quem ainda não conhece, é Márcia Garcês (links abaixo), que tem deficiência motora devido a esclerose múltipla.

Neste sábado realizamos um pedacinho de seus sonhos, que era ter um book fotográfico. Pra ser exata, ela quer ser modelo fotográfico, uma modelo deficiente física. E por que não?...

Agora a próxima etapa é o lançamento de seu livro (O Diário de Márcia Garcês), que espero ser em setembro de 2010. Ela escreve sobre a sua vida, a sua luta contra a doença e sobre as dificuldades que os deficientes passam na sociedade.

Os dias que passamos fotografando Márcia, (eu e Luiz) foram um aprendizado nas nossas vidas. Terei tempo no futuro de escrever mais sobre isso.O nosso trabalho ficou muito bonito. Luiz teve a maior dificuldade: a maioria das fotos e a edição são dele (óbvio); o corre-corre atrás da confecção do book também foi dele. Ou seja: o "peão" da história, certo? Bem, eu fiquei com a parte poética da coisa, dando palpite adoidado, fazendo a maior zona, essas coisas de "Dona Menô"...

O que importa é que vimos uma pessoa muito bacana se emocionar de alegria, em meio a tantos problemas que vem passando. Aprendemos com ela e nos tornamos eternos amigos de Márcia Garcês.

Ela, sim, é a PODEROSA!

Leiam os artigos correlatos:

O Diário de Márcia Garcês
 
Um sonho se tornando realidade
 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 09/08/2010
Alterado em 09/08/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras