Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

BASTA OUVIR SEU CORAÇÃO



Eu gostaria que o mundo estivesse em sintonia com o meu momento e ouvisse a música neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=fQxqGLK7j2Q

Esta música que indiquei é uma das letras mais lindas e simples que já ouvi e me lembra de Márcia Garcês, a minha querida amiguinha com problemas de saúde. Estou em falta com esta amiga e com a sua labuta para divulgar seu livro e sua vida, mas é preciso que eu passe por certos momentos de solidão e reflexão para que eu possa voltar forte e decidida e ajudar todos à minha volta, como também a mim mesma.


 
Esta menina de costas é cria minha. Ela nasceu por minhas mãos e eu me senti muito feliz por ter passado meu aniversário de 52 anos ao lado dela e nesta paisagem. Se Deus dá presentes, eu ganhei um especial e este presente veio da natureza e das pessoas que estavam à minha volta. Eu fui muito feliz no dia 5 de setembro de 2010, apesar de tantas amarguras e preocupações ao voltar pra casa...

Hoje eu vejo o mundo de forma diferente. Hoje, por alguma razão, eu consegui encontrar meu ponto de apoio. Hoje ultrapassei uma fenda que me impedia até então de seguir. Não me perguntem a razão, porque eu não a sei, mas aconteceu algo muito bom em minha vida. Eu espero poder seguir este caminho...



No dia desta foto acima, dia seguinte de meu aniversário, eu avistei paisagens maravilhosas, cachoeiras lindas, mas para tocá-las eu tinha que me espremer numa porteira muito apertada. Eu não entendia por que turistas teriam que passar por tanta dificuldade. Ali estava a simplicidade da vida e eu não queria entender...

Eu galguei pedras, subi barrancos e a cada instante eu pensava nas doenças de meus pés, pernas e da minha coluna, que hoje gritam dores que eu escondi por tantos anos... Entretanto eu tentava fotografar imagens lindas enquanto eu protegia uma máquina fotográfica novinha. Eu quase me senti uma anciã, pois eu me arrastava – totalmente diferente de quando eu andava por esses rios anos atrás...

Eu tive a resposta para muitas coisas em minha vida na semana passada. Na hora eu não entendi, mas entendo agora:

Tudo que é bom na vida tem seu preço e para sermos felizes integralmente devemos vencer muitas barreiras, tanto do tempo quanto de nossas cabeças. 

Leiam os textos sobre Acessibilidade Plena e Inclusão Social, em Espaço Cultural.

Texto e Fotografia
Leila Marinho Lage
Clube da Dona Menô
Rio, 13 de setembro de 2010

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 16/09/2010
Alterado em 21/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras