Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Na passeata

No domingo, dia 19 de setembro de 2010, houve uma passeata em Copacabana, Era Dia Nacional da luta da pessoa com deficiêcia. Aliás, víamos a cada dez metros uma manifestação diferente. Parecia até a torre de Babel, justamente porque no bairro mais famoso da capital dá de tudo e estamos em ano de eleições...

Cheguei a receber um folder de um político que tinha um codinome ridículo, que eu nem lembro e por isso o chamarei de “O Gostosinho das Candongas”. Gostosinho me implorava: “Você vota em mim?...”. Eu disse que votaria nele se ele me dissesse onde estava o grupo dos deficientes físicos que lutam por seus direitos. Gostoso (ou melhor, Gostosinho) exclamou: “Que?! Ta tendo alguma coisa de aleijado aqui perto?! Onde??? Vou lá pra marcar presença!”

Eu disse pra ele que não perdesse seu tempo e que continuasse com a sua campanha, embalada por aché e funk, porque certamente onde houvesse aleijado a coisa ia ser um saco – e ele concordou...

Olha, gente, hoje eu senti que foi um dia muito emocionante (talvez um dos dias mais emocionantes) de minha há vida! Falarei disso ao longo do tempo. Obviamente não podia estar neste meio gostosinhos das candongas...


Poderão entender melhor este texto quando lerem os artigos sobre o tema, em ordem alfabética, nos capítulos sobre "ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL", "MÁRCIA GARCES"  e "NA PASSEATA", no Espaço Cultural de Dona Menô:
http://www.clubedadonameno.com/devaneios/menu_novo5.asp

Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com

 

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 21/09/2010
Alterado em 26/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras