Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


O DIÁRIO DE MÁRCIA GARCÊS
(MEU LIVRO, MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA)

Márcia Garcês sofre de esclerose múltipla, que causa paralisia progressiva dos músculos. Atualmente ela só tem movimento parcial de um braço. Ela diz que a doença não é seu maior problema, mas suas dificuldades financeiras, seus empecilhos para ir e vir, a falta de opção em ser uma cidadã com as mesmas oportunidades que os demais.

Mesmo com a deficiência motora, ela procura ter uma vida normal, usufruindo de lazeres, estudando, pesquisando e, dentro do possível, participando de eventos e projetos que envolvem acessibilidade plena e inclusão social. Com todas as suas restrições, que exigem que ela dependa de alguém pra lhe ajudar nas necessidades básicas, sua força espiritual transforma tristezas em momentos marcantes de esperança e positividade.

Surgiu, então, a idéia de um livro autobiográfico, que se chama “O DIÁRIO DE MARCIA GARCÊS”. Ela narra sobre seus caminhos, descrevendo detalhadamente a evolução da sua doença e tudo que mudou na vida de uma pessoa que antes era saudável, produtiva e independente. Além disso, ela compõe suas críticas e mostra o quanto outras pessoas como ela precisam de ajuda neste momento, enquanto a maior parte das pessoas está alheia.

Márcia não tem verbas para a impressão e distribuição do livro. Para que o seu sonho possa ser realizado ela abriu uma conta no Banco do Brasil e pede colaboração de todos.

Vale a pena “vestirmos a mesma camisa”, oferecendo oportunidade de este projeto ser levado adiante, uma vez que sua luta é sincera e se estende à sociedade.

Depósito ou transferência para o BANCO DO BRASIL
Conta: 50476-9 - Variação:01
Agência: 0576-2


Assistam ao vídeo de Luiz Gonçalves Martins sobre o livro de Márcia Garcês:
http://www.youtube.com/watch?v=bxe1eBqFvo8

Poderão entender melhor este texto quando lerem os artigos sobre o tema, em ordem alfabética, nos capítulos sobre "MÁRCIA GARCES" e em "ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL", no Espaço Cultural de Dona Menô:
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 21/09/2010
Alterado em 06/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras