Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


ELA VAI DE TÁXI!

Tenho o maior prazer em divulgar o novo site de Márcia Garcês.

Eu já escrevi em meu site (o Clube da Dona Menô) pelo menos uns 20 textos sobre ela e sobre a turminha bacana com quem tenho convivido nos últimos meses. Luiz Gonçalves Martins tem feito o mesmo através de seu
Jornal Impacto. São portadores de alguma deficiência física.

Bem, eu também tenho algumas deficiências físicas e acho que muitos de vocês também têm, talvez até invalidantes. Eu, por exemplo, não consigo correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. Se o fizesse, morreria fulminada, sem oxigênio. Também não tenho mais capacidade de nadar - morreria esgotada, e, portanto, afogada. Se eu fizer muito esforço, certamente na semana seguinte estarei com a coluna ferrada...

Mas aqui eu quero mostrar os verdadeiros vencedores de seus próprios corpos e de suas limitações. Camaleões, que vencem não só suas doenças, como também, a indiferença da sociedade e dos governos que deviam protegê-los.

Márcia sofre de esclerose múltipla, em estado avançado. Ela só movimenta uma mão, e com esta mão ela tenta fazer seu site e divulgar seu livro, além de falar sobre sua vida e lutar por todos os iguais a ela.

Com um laptop em seu colo, deitada e com uma mesa adaptada em seu tórax, ou sentada numa cadeira de rodas, numa salinha bem simples, e com ajuda dos amigos, ela digita sua vida aos poucos. É extremamente difícil para ela, pois tudo cansa e também sente dor de cabeça e enjoo.

Já vi Márcia vomitar, quase desmaiando e, logo a seguir, dizendo: "Vamos continuar! Já melhorei!".

Aqui está seu texto do dia 6 de novembro de 2010. Visitem seu site, aqui no Recanto das Letras:

TEXTO DE MÁRCIA: VOU DE TÁXI


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 07/11/2010
Alterado em 07/11/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras