Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


O lazer assistido

Projeto Praia para Todos (ou PRAIA ACESSÍVEL). Todos sábados no Posto 3, de 9:00 às 14:00h, na praia da Barra da Tijuca, em frente à praça do Ó.


Adoro a piscininha que montam para as crianças deficientes. Muito gostoso ficar na sombra da tenda e depois tomar um banho de água fresca. E se quiserem, todas as pessoas em qualquer idade podem entrar no mar com a cadeira anfíbia.

ESPAÇO NOVO SER: www.novoser.org.br
Tel: BRASIL, Rio de Janeiro: (21) 3904-2614

Se eu fosse governadora do Rio, ou prefeita, mandava fazer um quebra-mar com pedras, pra desviar a maré. Ou, então, montava tendas em praias de águas mais calmas, tais como a praia Vermelha, a da Urca e até o piscinão de Ramos.

A intenção é que em cada praia do estado do Rio - seja na capital, seja na Costa Verde, seja na Região dos Lagos, onde for - exista um espaço para pessoas com problemas de locomoção ou de saúde. Isto significa estacionamento próprio, transporte adequado para se chegar à praia, banheiro adaptado, local e instrumentos apropriados a cada cidadão, além da compreensão e aceitabilidade de toda a população.



Texto e foto de Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 18/12/2010
Alterado em 26/12/2010



Site do Escritor criado por Recanto das Letras