Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Denise Teixeira e Cissa Guimarães

Eu observo uma coisa muito estranha quando publico alguém que parece com algum artista: algumas pessoas ficam zangadas! O curioso é que a pessoa que é a sósia não está nem aí, muito pelo contrário. O brasileiro não tem vergonha de aparecer em fotos, nem na Internet. Nós, brasileiros, gostamos de ser fotografados, se somos registrados com categoria.

Minha galeria de sósias em meu site deu pau e por isto eu eventualmente publico um artigo inteiro com a imagem de algum sósia novo, como agora é o caso de Denise.

Eu a conheço pelo menos há uns 20 anos. Peraí! Deixem-me pensar... Se ela é mãe de um jogador de futebol, o qual eu coloquei no mundo e este moço já é pai, e sua filha eu também coloquei no mundo, Denise deve ser minha paciente e amiga há pelo menos uns 25 anos...

Denise, por esses caminhos tortos que nos ligam a pessoas que passam ao nosso lado, abrigou uma filhotinha de minha gata. Eu tinha uma gata parideira e ficava doida escolhendo "pais" para sua cria. Denise foi mamãe de uma bichana malhada, filha de minha Clarence. O filho de Denise, Bernardo, hoje atleta, jogador de futebol, brincou muito com aquela gatinha, talvez dando seus primeiros chutes nela...

Quando Bernardo cresceu e se tornou pai, Denise participou intensamente deste momento. Ela até assistiu ao nascimento de sua neta, ao contrário do próprio papai, que “amarelou” na hora...

Por muitas vezes, quando todos iam ao consultório para o pré-natal, eu os fotografava, porém sem a menor qualidade de imagem, uma vez que eu portava compactas, tal qual nesta imagem, realizada recentemente lá no consultório. Acontece que quem ficava mal na foto era eu. Então eu deletava. Até que um dia desses Denise, agora avó de uma menininha de alguns meses, reclamou comigo:

"Como é que é?! Todos os meus aparecem em seu site, menos eu!".

Imediatamente saquei a maquininha fotográfica, que fica de plantão na bolsa, e a fotografei. Percebi que ela ficou encabulada, entretanto - talvez pensando em colocar um blush ou em pentear as madeixas... Não dei tempo... e click!

Ela me perguntava:

"Sou parecida com quem? Você não acha que sou parecida com a atriz Cissa Guimarães? Todos falam isto... Posso aparecer na sua galeria de sósias!".

Eu quero dar um recado para Denise aqui:

Colega, você é mais que uma sósia. Aliás, você é incomparável. Pelo tempo que nos conhecemos e pelo que eu acompanhei em sua vida, você tem lugar destacado na minha, o que é mais do que estar num site na Internet, ok?

Mas que ela é parecida com a nossa artista, isso é...

Texto e foto de Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com
Rio, 27 de janeiro de 2011

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/01/2011
Alterado em 12/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras