Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

RIO 40°



Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos

http://www.youtube.com/watch?v=2vyBu2q2jcs 

Eu recebo há anos críticas porque eu faço apologia ao Rio de Janeiro, capital. Para mim não existe nenhum lugar mais gostoso que o Rio. O Rio é doce, apesar de picante, apesar de injusto, apesar de cruel., porque o Rio é natureza e essa natureza vence os safados que querem destruir este lugar.

Apesar de eu ser carioca (natural do Rio capital), não sei se sou uma garota sangue bom. E quando canso dele, vou para outras cidades do Rio (estado), e continuo vendo belezas. Quando me vejo em contato com os outros municípios, vejo que continuo encantada,  pois o Rio é enorme, ele é grandioso, ele é lindo!

Como é que a gente tem coragem de pagar pacotes de viagens para o Caribe sem antes conhecer e vivenciar tudo que há em nosso país, se os gringos pagam fortunas pra virem pra cá?!

Os paulistas cantam aos 4 ventos sobre suas riquezas. Os sulistas endeusam a origem e cultura europeia. Os nordestinos dizem que o melhor camarão está por lá. E especificamente os baianos? Eles dizem que o "axé" e o acarajé só existem na terra madre... Eu digo: não há lugar mais completo (e complexo) no mundo que o Rio de Janeiro.

Texto e Foto
Leila Marinho Lage
Búzios, fevereiro de 2011
http://www.clubedadonameno.com
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 09/02/2011
Alterado em 12/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras