Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Luz no fim do túnel

http://www.youtube.com/watch?v=AvzMBL6ZD50


Lembram daquele seriado da TV, do final da década de 60, chamado Túnel do Tempo? Aqueles dois cientistas com roupas apertadinhas (para a moda de hoje) que viajavam para várias épocas da história, e quando estavam em perigo, o túnel os sugava? Eles colocavam 20 no viado e saíam de fininho.

A série foi baseada em vários livros que encantavam e encantam pelo mistério e o desejo do ser humano de “pular” sua história e encontrar outras, desde que haja um túnel de transporte que o salve.

Olhem só, porém, como o sonho é filosófico:

- Quando a gente "passeia" no tempo, o que mais desejamos é que este TEMPO nos abone dos seus perigos.

- Não se pode evitar o tempo e suas trajetórias, pois não possuímos um túnel do tempo, apesar de que qualquer túnel tem fim, e por isto mesmo é que a tal luz que avistamos ao longe pode não ser solução - a não ser que usemos a palavra solução no sentido de interrupção...

- Nossos caminhos podem ser escuros, no que diz respeito à esperança por dias melhores, mas devem, mesmo assim, ser retos, no que diz respeito à dignidade.  

- Nem todos alcançam a luz em meio à escuridão de um túnel, mas fica impossível para quem não consegue caminhar em frente.

Texto e foto
Leila Marinho Lage
Fachada ao pôr do sol da Fortaleza de Santa Cruz da Barra, Niterói, Rio de Janeiro
http://www.clubedadonameno.com


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 27/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras