Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Medicina ou máfia?
Médicos, funcionários públicos que não cumprem carga horária nos hospitais aos quais são vinculados. Notícia hoje nos jornais! Médicos em Sorocaba que foram presos por receberem salários dos hospitais onde nunca vão - ou vão de vez em quando, en passant. Parece até novidade... Isto acontece e está acontecendo em todo país! Aliás, muitas tantas outras coisas acontecem...

A população vai continuar morrendo, justamente por falta de condição de atendimento nos hospitais, por falta de vagas ou por não terem direito a um atendimento rápido e, muito menos, acompanhamento em tempo hábil. É tudo pra inglês ver...

Interessante ouvir no mesmo telejornal que exigem dos planos de saúde que os usuários sejam atendidos em uma semana, no máximo em dez dias... Nos hospitais públicos uma mulher espera uma consulta ginecológica para três meses depois. Quando um resultado de câncer é divulgado, pelo menos demoraram mais três meses. O tratamento demora mais uns três a seis meses. Enquanto isto os referidos doutores dos serviços ganham seus salários: eles são fantasmas, mas as suas contas bancárias existem e são bem reais.

Foto e texto por Leila Marinho Lage
Rio, 20 de junho de 2011
http://www.clubedadonameno.com
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 20/06/2011
Alterado em 03/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras