Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


NAS NUVENS
(...mas com os pés no chão)

 
No dia 14 de julho de 2011, em plena quinta-feira, na hora do rush noturno, bem no centro da cidade do Rio de Janeiro, muitas pessoas se reuniam para comemorar principalmente o amor. Foi o dia do lançamento do “Diário de Márcia Garcês”, que se realizou no Centro Cultural da Ligh, a empresa que patrocinou esta publicação.

Um livro que não conta uma história, mas, sim, um destino.
 
Num jogo ou numa brincadeira de rua, quantas pessoas deixaram a bola de gude sumir, tropeçaram na amarelinha ou deixaram peteca cair? Quantas pessoas não conseguiram pular a corda da vida ou equilibrar o bambolê, mas continuaram com a vontade de brincar?...
 
No xadrez e no dominó é preciso usar a objetividade
. Para montar um castelo são precisas muitas pecinhas e equilíbrio. Quando a única coisa que nos resta é a mente, passamos a viver um mundo diferente - começamos a aceitar e a entender ao que viemos ao mundo. Daí partimos para perspectivas que estão além da rotina comum, pois grita imperiosa a sobrevivência, principalmente a do bem-estar.
 
É PRECISO ver ao redor dos nossos dramas e compartilharmos com os demais as nossas experiências, para que dois mundos sejam unidos, pois não há mundo de ninguém separado das fatalidades.
 
Em seu livro Márcia Gracês conta sua vida, a de uma moça dedicada à família e ao seu trabalho, que viveu uma vida “normal” até os 29 anos, quando começou a sofrer paralisia progressiva. A duras penas o diagnóstico foi feito: esclerose múltipla. No ano da primeira edição de sua autobiografia, 2011, completam-se 15 anos de luta e
superação das adversidades pelas quais ela passou.

Sua história é contada em detalhes, sem restrições, mas, além disto, o livro traz depoimentos importantes de pessoas ligadas direta ou indiretamente aos problemas de acessibilidade e inclusão social.

Márcia só move sua mão direita. Suas palavras, registradas em um pequeno gravador, foram transcritas numa leitura fácil e contam seus momentos alegres, tristes e até irônicos. Ela diz que, apesar de seu sofrimento, jamais brigou com Deus por seu destino. Desta força espiritual tão grande surge em letras o sentimento mais profundo de uma pessoa comum.



O "Diário de Márcia Garcês" pode ser adquirido através da editora Synergia, através da Internet ou pelo telefone. Em breve estará em todas as livrarias.
 
Site: http://www.synergiaeditora.com.br
 
Telefone: (0xx)21 3273-8250 - Rio de Janeiro, Brasil
 
Recomendo lerem a cobertura do lançamento por Luiz Gonçalves Martins:
 
http://www.estudiomusitec.com.br/impactonline/livrodemarcia.htm
 
Leila Marinho Lage
Rio, julho de 2011
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 24/07/2011
Alterado em 30/07/2011



Site do Escritor criado por Recanto das Letras