Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


PARA OS ANALFABETOS DA MIDIA
 
Pra ser escritor é preciso ser mais que inteligente, mas culto! Não adiantam somente boas ideias. O que destaca um escritor de um curioso é conhecimento. O  indivíduo PRECISA TER BASE INTELECTUAL! Pra isto a pessoa tem que estudar – e muito!
 
Como se fazer para um curioso se transformar numa pessoa culta? Todos querem copiar... Quem pode copiar anos e anos de estudo?... Observo que muita gente quer ultrapassar o valor de gente que queimou a mufa horas a fio nos cadernos. Pretendem aparecer como escritores. Vejo em muitos lugares que os doutores - do que eles chamam de cultura - fazem crescer o analfabetismo, principalmente na INTERNET, lugar comum de iletrados.
 
Conhecem a cartilha? Aquela coisa nojenta onde a gente tinha que imitar as letras? E conheceram aquelas professoras ridículas que nos obrigavam a ler um livro várias vezes até a gente ter nojo do autor? Também tudo errado!  Entendo que o gosto pela literatura e o bom gosto ao se escrever estão longe de quem pretende simplesmente ser escritor, porém bem perto dos artistas – estes, realmente especiais.
 
Texto e foto por Leila Marinho Lage
Rio, 30 de setembro de 2011
http://www.clubedadonameno.com
 

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 30/09/2011
Alterado em 23/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras